Brasil, 21 de Março de 2019

7º CONGRESSO DE TRICOLOGIA

Informações Técnicas com uma visão ampla do mercado.

O Congresso de Tricologia oferece o capital intelectual e técnico ao profissional que atua de forma consciente com saúde e beleza. Momento de grande network, oportunidades e aperfeiçoamento.

 
Coordenação Científica: Sandra Rojas
Tricologista e Hair styllist. Idealizadora e coordenadora do Congresso de Tricologia Hair Brasil desde 2013, nossa 1ª edição. Participação em grupos internacionais de estudo: EHN: External hairdresser Network (Alemanha) / Participação escrevendo capítulo no livro HAIRY TALES (Australia/2018) pela IAT (International Association of trichology), atuação em Projetos Educacionais em beleza. Proprietária do Hair Duetto - Beauty and Health).
 
14 de Abril | Domingo
 
<
11:00 - 11:15 - ABERTURA – HAIR BRASIL

SANDRA ROJAS

COORDENADORA DO CONGRESSO





ADEMIR CARVALHO LEITE JUNIOR
Mestre em Psicossomática pela PUC/RS - Presidente da ABT- Academia Brasileira de Tricologia / Chairman IAT (International Association of Trichologists).





CELSO MARTINS JUNIOR
Químico e especialista em Marketing Estratégico. Pós-graduado em cosmetologia com extensão em tricologia pela Princeton University. MBA em cosmetologia com extensão em cosmético pela Escola Balear da Universidade de Palma de Mallorca – Espanha. Vice-presidente da ABT. Consultor e professor do curso de pós-graduação em Tricologia e Terapia Capilar da Universidade Anhembi Morumbi. Diretor e responsável técnico da Grandha Professional Hair Care. Mestre em Processos Industriais pelo IPT – Instituto de Pesquisa Tecnológica de SP.
 
<
11:15 – 11:40 - TALK SHOW – SANDRA ROJAS E CONVIDADOS
SONIA CORAZZA e ADEMIR CARVALHO JR.

TEMA: TECNOLOGIA (o bem e o mal do século) e a TRICOLOGIA. A INFLUÊNCIA DA HIPER ESTIMULAÇÃO VIRTUAL. IMPACTO PATOLÓGICO E PSICOSSOCIAL
 
<
11:40 – 12:15 - CIÊNCIA APLICADA AO ESTUDO DOS CABELOS: IMPACTO NA ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DA BELEZA
A apresentação contemplará as técnicas utilizadas dentro da universidade com foco para o estudo de fibras capilares e como isso pode ser aplicado na prática aos profissionais da beleza.

CIBELE ROSANA RIBEIRO DE CASTRO LIMA
Engenheira química formada pela USP. Mestre e Doutora em Ciências Farmacêuticas pela USP na área de Cosmetologia e Cabelos. Atualmente, é pesquisadora de Pós-doutorado no Instituto de Física da USP, desenvolvendo estudo sobre danos e alterações nos cabelos.
 
<
12:15 – 12:50 - QUEDA CAPILAR NO PADRÃO FEMININO - FERRAMENTAS PARA DIAGNÓSTICO E AVALIAÇÃO
Os tratamentos capilares hoje andam em franca evolução, a equipe multidisciplinar tem trabalhado em sincronia, para que pacientes tenham resultados efetivos e duradouros. Porém há a necessidade de uma correta avaliação para que o plano de tratamento seja traçado e hoje temos a disposição ferramentas para realizar esse diagnóstico e avaliação.

SUZANA POLONCA
Fisioterapeuta. Especialista em Dermato Funcional pelo Coffito/Abrafidef. Mestranda em Biofotônica aplicada às Ciências da Saúde pela UNINOVE, que visa estudar os efeitos e mecanismos de ação das diferentes fontes de luz (Laser, LED e outras) em diversas doenças, alterações funcionais e estéticas e também desenvolver fontes luminosas para aplicações clínicas e biológicas, utilizando uma abordagem interdisciplinar. Pós-graduada em Docência para Ensino Superior. Pós-graduada em Fisioterapia Dermato Funcional. Possui certificação em Fisiotricoterapia, em Cosmetologia baseada no conceito da Corneoterapia, em Laser de Baixa Intensidade, e em Laser de Baixa intensidade com Ênfase em Terapia Capilar. Possui vasta experiência clínica e atua como docente de Pós-graduação, graduação, técnico, cursos livres e de extensão.
 
<
12:50 – 13:30 - CICLO FOLICULAR E A INFLUENCIA DE HORMONIOS NA QUEDA E RAREFAÇÃO CAPILAR

LUCIANA DONAIRE PASSONI
Medica com especialização em clinica medica e dermatologia com ênfase em medicina capilar e transplante capilar.





BRENO MARQUES
Médico Dermatologista especialista em medicina capilar e transplante capilar.
 
<
13:30 – 15:00 - INTERVALO PARA ALMOÇO
 
<
15:00 – 15:40 - AROMATERAPIA: UMA ABORDAGEM EFICAZ NO RESGATE DA AUTOESTIMA. ÊNFASE EM TRATAMENTO DE ALOPECIA AREATA
A Aromaterapia associada a Terapia Capilar nas condutas em Alopecia Areata visa, através do efeito fisiológico dos constituintes químicos dos óleos essenciais nas lesões alopécicas uma ação terapêutica, que para além disso, tem o foco de explorar uma abordagem holística, auxiliando na melhora do quadro clínico.

CLAUDETE CARVALHO
Engenheira química PUCRS, Pós-graduação Marketing (PUCRS-RS), Pós-graduação em Gestão Empresarial (PUCRS-RS), Pós-graduação em Docência Superior (Cruzeiro do Sul-SP), Pós-graduação em Cosmetologia (Ipupo-SP). Visagista (Philip Hallawell e Método Claude Juillard Internacional). Docente FADERGS, Professora Visagismo na Ecole Supérieure de Relooking . Consultora de Imagem pela escola francesa Ecole Supérieure de Relooking.


Profª KATIA SMANIOTTO
Profª Ma. - Coordenadora e docente do Curso de Estética e Cosmética na Universidade Feevale / Mestre em Genética e Toxicologia Aplicada na Universidade Luterana do Brasil / Ulbra - Canoas. Graduada no Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética pela Universidade Luterana do Brasil / Ulbra - Canoas (2008). Formação em Visagismo (Philip Hallawell). Formação em Aromaterapia (International Federation of Aromatherapists - IFA/UK, Oshadhi Aromatherapy Seminar Center/França). Atua como palestrante em diversas Universidades do Brasil (especialização e palestras). Participação em eventos Internacionais relacionados a área de Estética e Cosmética.
 
<
15:40 – 16:15 - O TERAPEUTA CAPILAR EM CONEXÃO COM O CIRURGIÃO CAPILAR: INDICAÇÃO DO TRANSPLANTE CAPILAR GUIADA PELA TRICOSCOPIA
Avaliação do paciente pré e pós cirurgia de transplante capilar fazendo uma interface com a terapia capilar.

LEOPOLDO SANTOS
Dermatologista com expertise em alopecias e transplante capilar. Especialização em doenças do cabelo e couro cabeludo pela Medical University of Warsaw (Varsóvia, Polônia) e University of British Columbia (Vancouver, Canadá) sob a orientação dos Drs. Jerry Shapiro e Kevin McElwee.
 
<
16:15 – 16:50 - NUTRACÊUTICOS E FITOTERÁPICOS EM TRICOLOGIA: CIÊNCIA, TENDÊNCIA E INOVAÇÃO!
Será abordado da evidência científica até à inovação em alimentos, suplementos, nutracêuticos e fitoterápicos relacionados à conduta nutricional em tricologia e terapia capilar.

VANESA SUZUKI
Nutricionista. Consultora Científica e de Inovação em Saúde e Nutrição. Coorientadora do Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Gestão Aplicadas a Regeneração Tecidual da Unifesp. Mestre em Ciências da Saúde pela Unifesp. Pós-graduada em Nutrição Clínica e Estética pelo Ipgs. Positive Psychology, Personal & Professional Coach pela SBC.
 
<
16:50 – 17:10 - SUPLEMENTAÇÃO NUTRICIONAL ESPECIFICA PARA ALOPECIA NO PÓS OPERATÓRIO EM CIRURGIA BARIATRICA. O QUE O TRICOLOGISTA PRECISA SABER.

PATRICIA CRUZ
Nutricionista e Mestra em Nutrição em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. Especialista em Transtornos Alimentares pelo Ambulim - Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo (IPq - HCFMUSP). Educadora em Diabetes pela International Diabetes Federation (IDF). Professora do Centro Universitário São Camilo e nutricionista do Grupo Accor, Edenred, consultório particular e do Centro Médico Berrini. Além de atuar como Personal Diet e consultora de revistas.
 
<
17:10 – 17:40 - PECULIARIDADES NEFASTAS NOS PROTOCOLOS DE COLORAÇÃO CAPILAR REALIZADOS NO BRASIL
Os cabeleireiros brasileiros foram doutrinados a décadas com um protocolo para coloração dos cabelos com procedimentos errados quanto aos retoques periódicos. Estas atitudes têm desestruturado a matriz capilar de maneira trágica, levando ao quadro crônico de desidratação, perda da massa proteica, amarelamento da cor e afinamento da massa pilar geral nas cabeças femininas do país. Neste cenário de estrago quase irreversível surge um repensar dentro das bancadas de P&D.

SONIA CORAZZA
Atua há 44 anos nos laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento de Cosméticos no Brasil, em empresas líderes do setor, como Natura, Boticário, Avon e IFF. Autora de livros referência em instituições de ensino, entrou para Hall da Fama, título concedido aos profissionais que dedicam a vida para a evolução da Cosmetologia o país.
 
<
17:40 – 18:10 - HAIRSCEUTICALS': ATIVOS FARMACOLÓGICOS ASSOCIADOS A SENSORIAL COSMÉTICOS PARA SAÚDE E BELEZA DO ECOSSISTEMA CAPILAR
Hair Care é o novo Skin Care. Há uma grande e crescente tendência mercadológica no segmento de hair care. Os cuidados capilares - que vão além de produtos para lavar e condicionar os fios - invadiram o mercado cosmético. Produtos com alta performance farmacológica aliado a sensoriais cosméticos são cada vez mais procurados e requisitados pelos profissionais da área assim como pelo mercado consumidor.

LETICIA ROSELLI STABLES
Farmacêutica especializada em Química Cosmética pela Society of Cosmetic Science em Londres. Pós-graduada em Cosmetologia e Perfumaria Fina com Graduação Modulada em Fitoterapia. Pós-graduada em Gestão Ambiental. Cursando a Especialização Científica em Tecnologia Cosmética e Ciências da Pele, e experiência com manipulação de medicamentos, cosméticos e pesquisa e desenvolvimento de ingredientes. Atualmente atua como Diretora de Educação e Comunicação Científica da Phyto Paris no Brasil.
 
<
18:10 – 18:50 - ESTRATÉGIAS DE VETORIZAÇÃO E GERENCIAMENTO NA TERAPIA CAPILAR. A NOVA DINÂMICA QUE DEVERÁ IMPULSIONAR O CRESCIMENTO DESTE MERCADO.
O mercado da Terapia capilar está em franca expansão. Atuação multidisciplinar exige novas competências deste profissional. Conhecer o mercado e saber se posicionar é imprescindível ao sucesso.

CELSO MARTINS JUNIOR
Químico e especialista em Marketing Estratégico. Pós-graduado em cosmetologia com extensão em tricologia pela Princeton University. MBA em cosmetologia com extensão em cosmético pela Escola Balear da Universidade de Palma de Mallorca – Espanha. Vice-presidente da ABT. Consultor e professor do curso de pós-graduação em Tricologia e Terapia Capilar da Universidade Anhembi Morumbi. Diretor e responsável técnico da Grandha Professional Hair Care. Mestre em Processos Industriais pelo IPT – Instituto de Pesquisa Tecnológica de SP.
 
<
18:50 – 19:00- ENCERRAMENTO
APOIO ABT e DUETTO
 
 
VALOR DO INVESTIMENTO
 
Até dia 31/03/2019 R$ 300,00
No evento R$ 390,00
Formas de pagamento: Cartões de crédito (Visa e Master) e boleto bancário.
 
COMPRE AQUI


Informações
Secretaria de Congressos Hair Brasil
E-mail: congressos@hairbrasil.com.br

 
 
 
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha