Brasil, 15 de Novembro de 2018

11º Seminário de Gestão e Inovação para pequenos e médios negócios de Beleza

Informação, saúde e beleza ao seu alcance


Venha construir conhecimento através de embasamento técnico de alto nível acadêmico. Aplicação direta no dia a dia de sua profissão, gerando diferencial competitivo para o mercado.

Programa
 
14 de Abril | Sábado
 
<
11:00 – 11:40 - Mercado da Beleza
Ana Clévia Guerreiro
Mestre em Gestão de Negócios Turísticos pela Universidade Estadual do Ceará – UECE. Pós-graduada em Formação de Consultores de Empresas de Pequeno Porte – FOCO pela Universidade de São Paulo – USP.Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual Ceará – UECE. Cursa MBA em Marketing com Ênfase em Digital na Fundação Getulio Vargas – FGV. Curso de extensão em Formação de Formadores em Hotelaria e Gastronomia (com estágio prático em hotelaria) pelo Istituto Professionale di Stato per i Servizi Alberghieri e della Ristorazione "G. Maffioli" Castelfranco (Veneto – TV) através do Ministero delle Pubblica Istruzione Italiano – Roma/ Itália. Desde 2012 atua no Sebrae NA. É Gerente da Unidade de Comércio e Serviços do SEBRAE Nacional.Exerceu de 2007 a 2011 o cargo de Coordenadora Geral do Programa de Regionalização do Ministério do Turismo - MTur.
 
<
11:40 – 12:20 - A lei da Parceria
José Augusto do Nascimento Ribeiro Santos
Formado em Analises de Sistemas e Administração, empresário do Setor de Beleza a mais de 30 anos,Presidente da ABSB Associação Brasileira de Salões de Beleza que representa mais de 60 mil salões de beleza em todo Brasil, Presidente do Sindicatos Patronal dos salões de beleza de Campinas SP, Diretor do Sindlojas em Campinas, representou a ABSB no Ministério do desenvolvimento para discussão de assuntos do setor de Serviços, Esteve a frente na elaboração e aprovação da Lei do salão parceiro me Brasilia, participa da elaboração das Normas técnicas para Salões de Beleza, ABNT e serviços de Beleza ANVISA.
Marcio Michelasi
Educador, pesquisador, palestrante e especialista em negócios e serviços do mercado da beleza. Como profissional das disciplinas artísticas, possui formação em fotografia, cinema, make-up e arte-educação; como profissional em disciplinas terapêuticas possui formação psicanálise psicobiosófica, programação neurolinguística, coaching, terapia em estética, terapia oriental chinesa,por fim, como Consultor e Gestor possui formação em análise de sistemas, direito, política e estratégia, dentre outras. Participa há mais de 15 anos como dirigente e consultor de entidades sindicais, profissionais e sociais (Pró-Beleza, Pró-Beleza Brasil, ABSB, UST, Qualificare, Instituto Miss e Mister, dentre outras). Como representante e consultor do segmento de beleza esteve, junto a importantes nomes e organizações, à frente do movimento em prol da aprovação do projeto de Lei 5230/2016, hoje Lei 13.352/2016 – Salão Parceiro.
 
<
12:20 – 13:00 - Aspectos Jurídicos
Marcia Antonia Cia Santos
Advogada especialista na gestão de Salões de Beleza. Assessora jurídica na ABSB - Associação Brasileira dos Salões de Beleza. Diretora do Sindicato Beleza Sindical dos salões de beleza e profissionais autônomos de Campinas e região. Sócia-proprietária da rede de salões Antony Beauty Center.
Achiles Carvalho
Advogado formado pela PUC São Paulo. Pós-Graduação pela USP. Advogado, Gerente e Diretor tributário em empresas multinacionais, do segmento de produtos de consumo, por 20 anos. Atualmente advogado autônomo atuante na área tributária empresarial, atendendo diversas corporações nacionais e multinacionais. Participante, por 10 anos, do Grupo de Tributos de São Paulo. Participante dos Grupos Jurídicos de diversas Associações de Classes. Conferencista, Palestrante e Professor Universitário. Autor do livro "Comentários a Legislação da COFINS" e diversas publicações veiculadas em Jornais e, dentre outras, na Revista Dialética de Direito Tributário (RDDT nºs 31; 46 e; 62). Revista Dialética de Direito Processual nº 132/7. Obra citada em julgamentos do Superior Tribunal de Justiça, no Agravo de Instrumento de Recurso Especial nº 664513; e no Tribunal Superior do Trabalho (RR 28683/2002). Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas de São Paulo entre 2.006 a 2.010.
 
<
13:00 – 15:00 - Intervalo Almoço
 
<
15:00 - 15:40 – Inovações em Salões de Beleza
Richard Klevenhusen
Formado em Administração de Empresas pela PUC-RJ, com pós-graduação em Gestion Efficace pelo INSEAD (França), trabalhou 25 na indústria cosmética, foi dono de 2 salões de beleza com 110 empregados, participou ativamente na sanção da Lei Salão Parceiro e publicação das Normas Técnicas para Salões de Beleza. Atualmente é conselheiro da ABSB e sócio do Grupo Paradiso, consultoria especializada no setor da beleza para serviços e indústria cosmética.
 
<
15:40 - 16:20 - Inovações do mercado
Alexandre Pinto
Diretor de Inovação e Novos Negócios da MATERA. Engenheiro de Computação pela Unicamp, com mestrado e especialização (Unicamp) E mba PELA Fundação Dom Cabral
 
<
16:20 – 17:10 – Desenvolvimento de Clientes
Pedro Siena Neto (CEO SIENA INOVAÇÕES).
Graduado em Engenharia Elétrica pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá (1986), e pós graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (2004). Iniciou sua carreira na IBM Brasil em 1987. Residiu na Carolina do Norte entre 1989 e 1991 auxiliando na transferência de várias linhas de fabricação de produtos para o Brasil. Em 1992 retorna a IBM Brasil para trabalhar em serviços. Entre 1992 e 1996 atuou como arquiteto de sistemas, apoio a vendas e gerente de projetos. Em 1996 deixa a IBM para montar a SST it solutions. Hoje atua como Chief Strategic Officer, e desde 2011, tem concentrado seus esforços no start up Siena Idea como Chief Executive Officer. A Siena Idea tem como objetivo gerar inovação disruptiva em produtos de software nos segmentos de cloud, big data, mobilidade e redes sociais. Permeando sua carreira está a paixão pela educação, onde tem ministrado cursos e palestras na FGV, USP, UFSCAR, UNIFEI entre outras, nas áreas de inovação, empreendedorismo, liderança e ética corporativa.
 
<
17:10 – 17:50 – Inovações em Meios de pagamentos
O impacto das novas formas de pagamento, da atual regulamentação do Banco Central, da reforma trabalhista e como tudo isso interfere no dia a dia do universo da beleza.
Paulo Volpe (CEO BRASIL PRÉ PAGOS)
Presidente do Grupo BPP, grupo especializado nos meios de pagamento da próxima geração e detentor das marcas BPP e BePay. Formado em Estatística pela UNICAMP e Economia pela PUC Campinas, foi vice-presidente de Marketing no Grupo Confidence Câmbio. Foi professor, lecionando várias disciplinas por 15 anos. Também é sócio da CI – Central de Intercâmbio.
 
<
18:20 – 19:20 – TALK SHOW

Mediadora – Deise Garcia
Participantes: Filipe Brito, Diego Smorigo, Luís Cesar Bigonha, Lauri Werner e Walter Cabral Filho.
 
 
<
20:00 – ENCERRAMENTO


VALOR DO INVESTIMENTO
 
No evento R$ 225,00
Formas de pagamento: Cartões de crédito (Visa e Master), Débito e Dinheiro


Inscrições somente no local do evento


Informações:
Secretaria de Congressos Hair Brasil
E-mail: congressos@hairbrasil.com.br
 

 
 
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha