Brasil, 30 de Janeiro de 2023
13 de dezembro de 2022

Wet Hair: das passarelas para os salões de beleza

O estilo wet hair transpôs o universo fashion diretamente para os salões de beleza. Lembrando o frescor do cabelo molhado, ele virou tendência, ganhou as ruas em 2022 e, é claro, se transformou em um dos penteados de festa mais pedidos aos cabeleireiros! Profissionais de beleza que gostam de estar sempre atualizados não podem deixar de aprender a técnica.

Por apresentar um ótimo acabamento em todas as texturas e comprimentos, o estilo conquistou clientes que buscam um resultado elegante e moderno. 

Quer saber mais? Abaixo têm mais detalhes selecionados e divulgaados pelo SEBRAE!

O que é o wet hair

O wet hair é uma tendência inspirada nos cabelos dos anos 1980. A moda, porém, foi repaginada em penteados contemporâneos, com fios alinhados para trás ou mesmo presos em coques ou rabos de cavalo. A ideia principal é criar a sensação de que os fios foram penteados logo depois do banho ou após um refrescante mergulho. Chique, porém despojado, o wet hair resulta em um look descontraído e sofisticado ao mesmo tempo. 

Por que escolher o efeito wet hair?

Os penteados feitos com essa técnica dão mais brilho e deixam os cabelos perfeitamente alinhados, resultando em um acabamento impecável que transforma qualquer visual. Além disso, esse estilo coloca o rosto em destaque e em harmonia com a maquiagem, sendo perfeito para festas e eventos mais formais. A preferência pelo wet hair nas passarelas e editoriais de moda tem a ver com um design que torna possível explorar ondas, topetes, coques ou simplesmente o cabelo dividido ao meio. Por essa característica, é uma excelente opção para os profissionais de beleza que querem diversificar seu mix de serviços para festas e eventos. 

Como fazer o efeito molhado

O maior segredo para conseguir o efeito wet hair é apostar em um bom gel de cabelo, que deve ser aplicado em quantidades generosas nos cabelos úmidos, até a altura da orelha, com o auxílio de um pente. Feito isso, é hora de partir para o acabamento desejado.  É preciso paciência, visto que será necessário construir camada por camada, posicionando as mechas de maneira uniforme para criar o formato esperado. Para ajudar a moldá-lo, uma dica importante é usar presilhas e grampos, que podem ser retirados depois que o cabelo secar. 

Outra opção para fazer o penteado é aplicar mousse nos cabelos molhados e ir modelando com spray fixador para “colar” as mechas, caprichando mais nas regiões onde se quer obter o efeito “wet”. A dica é testar diferentes tipos de produto e entender qual deles se adapta melhor na hora de criar o look.

Agora que você aprendeu sobre essa tendência que está nos cabelos mais fashion da temporada, divulgue seu trabalho e surpreenda seus clientes. Afinal, no segmento de beleza, sai na frente quem está sempre em sintonia com as novidades. 

*Fonte: Sebrae

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha