Brasil, 30 de Maio de 2024
02 de abril de 2024

Técnicas de corte, coloração e finalização trazem versatilidade aos profissionais

Técnicas de corte, coloração e finalização trazem versatilidade aos profissionais

Nos dois últimos dias da Hair Brasil Pro 2024, a temática da Arena Hands On foi diversificada e abordou o cotidiano dos cabeleireiros, o oferecimento de técnicas que permitem que os clientes saiam satisfeitos com cortes e colorações e garantem fidelização, visagismo, tecnologia versus humanização, noivas e cachos.

HairBrasil 2024 - Arena Hands On - FelipeO cabeleireiro Felipe, gaúcho, morando em São Paulo há dois anos, à frente do estúdio "Felipe que cortou", falou sobre texturas naturais e técnicas de cortes alternativos, tanto com navalha como com tesouras, em texturas naturais. "Ensinei como fazer cortes que sejam práticos para as clientes no dia a dia, sem ter que se valer de vários produtos e muita manutenção", explica.

HairBrasil 2024 - Arena Hands On - Alexander MathiasAlexander Mathias, representante da marca Truss, trouxe uma técnica diferente, "flash", de mechas na água. "É uma técnica específica para quem tem medo de perder a curvatura dos fios, quando descolorido. Dá para descolorir os cachos, com efeitos fantásticos!", diz exultante. 

HairBrasil 2024 - Arena Hands On - Kelly CruzA transição capilar foi o tema abordado por Kelly Cruz, que ressalta que este é um processo de auto aceitação. "Geralmente a transição ocorre quando a pessoa está vivenciando uma nova fase, buscando uma nova textura de fios. O tema da minha palestra foi "O Poder da Aceitação"e fizemos um cabelo afro e ensinamos uma técnica de finalização e mostramos que é possível utilizar os mesmos produtos tanto de cabelos lisos como cacheados em ambos os tipos de fios. Basta para tanto, saber exatamente a composição dos produtos. Muitos cabeleireiros, que não têm esse conhecimento, acabam utilizando itens bem específicos e isso nem sempre é necessário", justifica. 

HairBrasil 2024 - Arena Hands On - Max VisualMax Visual, barbeiro há mais de 23 anos, abordou o tema "Em tempos de IA quem tem habilidades para escutar, é rei!" De acordo com o profissional, "essa é uma das ferramentas que tenho utilizado para me conectar com os clientes, que hoje têm muita necessidade de serem escutados. Consequentemente tenho assim gerado fidelidade e aumentado meu ticket médio. Acabamos resolvendo muitos problemas dos consumidores, que vão muito além do corte de cabelos e de barba", diz. "Hoje os clientes buscam um atendimento humanizado, especialmente por conta da robótica e da IA. É importante àquele tète a tète, aquele relacionamento que perdura, duradouro, entendendo mais as necessidades dele. Além da execução vale a pena reservar um tempo para poder entender a pessoa que está sentada na cadeira do seu salão"

As técnicas relacionadas a penteados de noivas foi tema da aula de Matheus Duarte, que veio de Balneário Camboriú (SC). "Todas as técnicas que eu uso em penteados, aplicações de acessórios, como fixar os véus, tudo para deixar um dos dias mais importantes na vida das nossas clientes, um dia inesquecível!", diz ele que trabalha no Salão Madam, com a marca Rienza. 

HairBrasil 2024 - Arena Hands On - Wilson FariasJá o paulista Wilson Farias, o CEO do Mestres dos Cachos Oficial, apresentou Ccortes em curvaturas, com ênfase em visagismo. "Uma vez que sou especializado há 30 anos em curvaturas e tenho formação em Visagismo, aliei o conteúdo de Visagismo ao aumento exponencial que o mercado tem observado quando aos cachos e crespos, para elaborar novos atendimentos nos salões de beleza, tanto nos cortes tradicionais como naqueles com novas propostas", explica. "Esse conhecimento é importante pois os resultados elevam a autoestima de mulheres e homens que têm os fios crespos ou cacheados", concluiu.  

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha