Brasil, 03 de Maio de 2024
23 de março de 2003

Segredos e cuidados da pele masculina

Segredos e cuidados da pele masculina



Segredos e cuidados da pele masculina

As mudanças e os cuidados com a pele masculina nas diferentes fases da vida do homem, indo desde a adolescência até a 3º idade foi o tema abordado pela esteticista Maria de Fátima Lima Pereira, em sua palestra no 2º Congresso Internacional de Estética Aplicada.

Segundo a esteticista, o hormônio Andrógeno protege a pele masculina, dando lhe mais resistência aos processos da natureza (sol, calor, vento) e fazendo com que o processo de envelhecimento seja mais lento, em comparação com o das mulheres.

O pico de envelhecimento da mulher é aos 40 anos, enquanto que o dos homens acontece depois dos 60 anos. A mulher também tem a desvantagem de acumular muito mais atividades que os homens (casa, família, trabalho, etc), além de ter a pressão da mídia que vende uma mulher com um corpo perfeito. No entanto, fatores como sedentarismo, sol, cigarro, alimentação incorreta, poluição e estresse são fatores que prejudicam tanto homens como mulheres.

Ao 18 anos os problemas com acne são freqüentes na pele masculina é necessário usar um produto que diminua e regularize o excesso de oleosidade da pele e fazer um tratamento adequado para tratar da acne.

Dos 25 aos 30 anos, a pele masculina tem um teor de hidratação mais estável com menor produção de sebo. Dos 40 aos 45 anos acontece uma escamação natural da pele.

Dos 50 aos 60 anos começa a desidratação da pele masculina, ela ganha um tom mais acinzentado, os lábios ficam mais finos, o nariz perde a musculatura e até os 90 anos a circulação diminui. Após os 60 anos, a permeabilidade da pele pode ser aumentada através de hidratações e massagens.

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha