Brasil, 05 de Maio de 2024
07 de fevereiro de 2003

Promotores de feiras terão congresso e feira de promoção comercial

Promotores de feiras terão congresso e feira de promoção comercial



Promotores de feiras terão congresso
e feira de promoção comercial

Com a proposta de colocar as grandes empresas promotoras de feiras atuando junto ao novo governo, na implementação de uma política de promoção de negócios e exportações, foi lançada ontem (4 de fevereiro) a UBRAFE 2003 - Feira Internacional de Promoção Comercial e Congresso Brasileiro de Promoção Comercial.

O evento acontecerá em Brasília, nos dias 7,8 e 9 de maio, no Blue Tree Convention Center, e vai reunir os maiores promotores de feiras de negócios do país com os agentes e organismos públicos e privados influentes nas políticas de promoção comercial. Além de mostrar o que já se faz no Brasil nesta área, os empresários querem debater a formatação de um novo modelo de promoção de negócios, tanto para mercado interno quanto para exportação.

A UBRAFE 2003, que já está sendo chamada de "a feira das feiras", é uma iniciativa da União Brasileira dos Promotores de Feiras, entidade que reúne 39 empresas promotoras, responsáveis pela realização de 142 grandes feiras e que cobrem 80% do mercado de eventos comerciais do país. À frente do projeto estão os empresários João Batista de Lima, presidente da Ubrafe e Francisco Santos (Grupo Hair Brasil/Couromoda/Hospitalar), presidente da Comissão organizadora do evento. Também estão diretamente envolvidos nesta ação os empresários José Rafael Guagliardi (Alcântara Machado), Dárcio Bertocco (CBM), Ricardo Santos Neto (Fispal) e Mauro Stormovski (Hospitalar).

"No momento em que o Governo Lula busca um reposicionamento da política de promoção comercial do país, a UBRAFE se coloca como interlocutora deste processo, com propostas concretas não apenas para aumentar a eficiência dos esforços de promoção, mas também para racionalizar a utilização de recursos no setor", destaca o empresário Francisco Santos, escolhido para presidir também o Congresso Brasileiro de Promoção Comercial.

O empresário João Batista de Lima, presidente da UBRAFE, destaca que as 142 feiras que os associados da entidade realizarão ao longo de 2003 vão reunir cerca de 38.000 empresas expositoras e 7 milhões de visitantes profissionais. "Temos em nossas mãos ferramentas importantíssimas de acesso aos mercados, tanto no Brasil quanto no exterior. E acreditamos que esta estrutura deve ser conhecida e bem aproveitada pelos organismos de governo, no sentido de obter resposta rápida à necessidade de aumentar exportações e desenvolver a economia brasileira", diz Lima.

O evento UBRAFE 2003 já nasce com o apoio institucional do Ministério das Relações Exteriores; do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Ministério do Turismo, do SEBRAE; APEX-Brasil; EMBRATUR e Investe Brasil. E terá no temário de seu congresso nomes de referência no trade mundial, como os ministros Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior); Walfrido Mares Guia (Turismo); Celso Amorim (Relações Exteriores); o presidente da Apex/Brasil, Juan Manuel Quirós; o presidente do Instituto Italiano de Comércio Exterior, Beniamino Quintitieri; o Diretor Geral do Departamento do Comércio dos EUA, Carlos Poza; Eduardo Sanovicz, presidente da EMBRATUR; Silvano Gianni, presidente do SEBRAE; e dirigente do British Partners UK - Departamento de Comércio Internacional do Reino Unido.



 

 

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha