Brasil, 03 de Maio de 2024
22 de março de 2003

Permeabilidade cutânea

Permeabilidade cutânea



Permeabilidade cutânea

Duas palestras do 2º Congresso Internacional de Estética Aplicada abordaram o assunto permeabilidade cutânea. O biológo e farmacêutico Dr. Samuel Guerra falou sobre Permeabilidade Cutânea: verdades e mitos. Já a esteticista Sylvia Espinosa Fernandes, de Santiago, Chile, falou sobre Como potencializar a permeabilidade cutânea.

Dr. Samuel Guerra ressaltou os conceitos de permeabilidade e função dos cosméticos, esclarecendo as diferenças entre os resultados que realmente podem ser obtidos.

Guerra disse que a permeabilidade da pele é variada em diferentes regiões, e que os locais onde ocorre maior absorção são nas pregas e na face. "Por isso aplicar produto no rosto exige cuidado redobrado. A região da dobra nasal é a que mais tem absorção."
Ele lembrou que qualquer trabalho que se faça para aumentar o poder de entrada de princípios ativos desejados, também será aumentada para outros princípios que não deveriam ser utilizados. A maior ou menor absorção vai depender da concentração, da superfície e do tempo de contato com a pele. "Normalmente entram na pele substâncias pequenas e dissolvidas em octanol e água".

A esteticista Sylvia Espinosa Fernandes apresentou em sua palestra os recursos técnicos para devolver a pele sua vitalidade. Foram abordadas as sequências utilizadas em cabines de estética e as formas como potencializar e incrementar os princípios ativos, evidenciando resultados.

A esteticista alertou sobre a importância de ficar observando a reação do produto na pele do paciente e o fato de trabalhar com produtos com uma concentração mais baixa e um PH mais alto e também da importância dos ácidos de frutas.

"Devemos dar preferência para as áreas mais manchadas ou com linhas de expressão e nunca esquecer das mãos braços e cotovelos na hora do tratamento. Também devemos estar sempre atentos a importância de uma boa nutrição", declara a esteticistas.

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha