Brasil, 29 de Maio de 2024
02 de abril de 2024

HAIR BRASIL PRO 2024 supera expectativas

A 21ª edição Hair Brasil aconteceu entre os dias 23 e 26 de março de 2023, no Expo Center Norte, em São Paulo e superou as expectativas de público e vendas. Ao longo de quatro dias, milhares de profissionais dos diversos segmentos de beleza passaram pelos pavilhões para conhecer novidades e lançamentos das centenas de marcas expositoras, participar dos eventos educacionais do Fórum Hair Brasil, além de estreitar relacionamentos com os mais importantes players e representantes do setor.

HairBrasil 2024 - Resultados - Antônio Junior de Carvalho“A Hair Brasil Pro 2024 Feira+Fórum foi surpreendente e teve visitação qualificada, superando as expectativas em termos de negócios e relacionamento. Muitos expositores relataram recorde de vendas, o que garante a produção industrial pelos próximos três meses”, conta o diretor da Hair Brasil, Antônio Junior de Carvalho.

A organização do evento anunciou a edição de 2025, totalmente renovada e em um novo local: o Fórum Hair Brasil Salões 2025 será uma imersão completa para conhecimento e atualização, com palestrantes qualificados compartilhando insights valiosos para impulsionar a carreira dos profissionais dos salões de beleza, e acontecerá de 19 a 22 de abril no Centro de Convenções Frei Caneca, na região da Avenida Paulista, em São Paulo.

A Feira

Para as marcas presentes nesta edição, a visitação foi extremamente qualificada, com bons negócios e vendas concretizadas, além de proporcionar o relacionamento com novos clientes, representantes e distribuidores como pontos altos do evento.

Jéssica Demeti, dona da marca de mesmo nome e especializada em extensão de cílios, revelou alegria com o sucesso da marca na Hair Brasil Pro 2024. "Tivemos resultados excepcionais tanto em visibilidade como em vendas! Sai daqui extremamente satisfeita com o resultado”, afirma. 

Já o executivo da Coiffer, marca de produtos para cabelos femininos e masculinos e estreante na Hair Brasil, Guilherme Fernandes garantiu que todas as suas expectativas foram superadas. 

"Foi uma feira excelente, vendemos praticamente todo o estoque que trouxemos – viemos com três caminhões e estamos voltando somente com duas caixas de produtos. O mais interessante foi que na terça-feira, último dia, vendemos ainda mais. Viemos pela primeira vez, o medo foi grande, mas a conquista foi ótima!”.  

Fórum Hair Brasil

Pioneira em realizar eventos educacionais e reforçar a importância da profissionalização do setor de beleza, a 21ª edição do Fórum Educacional Hair Brasil contou com eventos de capacitação em diversos segmentos da beleza: barbearia, cabelos, colorimetria, dermopigmentação, maquiagem, manicure, negócios e visagismo.

 Antônio de Carvalho Júnior, diretor também do Fórum, afirma que há 21 anos a Hair Brasil tem como foco oferecer qualificação e capacitação profissional ao mercado. Além disso, em 2024, o Fórum Educacional também contou com a curadoria educacional de Robson e Tania Trindade, em eventos como o 2º Congresso de Barbearia (edição Mulheres), 10° Congresso Científico de Visagismo, Saúde e Bem-Estar (do qual são coordenadores convidados desde a primeira edição, em 2013), 2º Congresso de Terapia Capilar Humanizada, 12° Congresso de Maquiagem, 1º Congresso Internacional de Colorimetria e Imagem Pessoal, 1º Meeting de Identidade Visual  e Digital e Arena Educacional Hands On.

Entre os eventos do Fórum Educacional deste ano, algumas novidades se destacaram: o 1º Meeting de Identidade Visual e Digital, que abordou a importância da presença online para profissionais da beleza, e o 1º Congresso de Colorimetria para Imagem Pessoal, que levou profissionais de renome para apresentarem temas que tangem a importância da cor na construção da imagem. Além deles, a Arena Educacional Hands On foi um espaço inédito na feira, por onde 15 profissionais passaram entre sábado e terça-feira para eventos que abrangeram diversos temas como arquitetura geométrica do corte, rentabilidade financeira com penteados rápidos, corte chanel, mechas na água, atendimento humanizado na barbearia, cortes para crespos e cacheados, atendimento às noivas, e muito mais

Os tradicionais Congressos de Manicures, Maquiagem, Tricologia, Terapia Capilar e Visagismo levaram centenas de profissionais  às plateias da Hair Brasil Pro 2024.

Hair Brasil Pró Black

Outra grande novidade da Hair Brasil Pro 2024 foi o espaço Hair Brasil Pró Black, que ocupou uma área de 1.000m2 do pavilhão totalmente dedicada aos profissionais de cabelos ondulados, crespos e cacheados.

Sob a coordenação de Edson Beauty, um dos principais profissionais do segmento, a Hair Brasil Pró Black reuniu marcas de beleza e moda nos corredores para exposição e apresentação de seus produtos para os visitantes da feira, além de oferecer eventos educacionais como palestras, workshops e um Congresso Científico. O espaço inédito também sediou desfiles de moda afro e megashows de tendências.

"Tivemos uma média diária de visitação muito boa. Este mercado crescente foi muito bem atendido por nós, que agitamos muito nossas redes sociais e tiveram uma representação importante", encerra Edson.

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha