Brasil, 06 de Dezembro de 2021
01 de novembro de 2021

Grupo Laces anuncia iniciativa pioneira de ESG

 Grupo Laces - Carbon Limited- Itamar Cechetto, CEO

O Grupo Laces, pioneiro ecossistema de beleza com fábrica própria, nove hair spas exclusivos pelo Brasil e três marcas de produtos – que desde o princípio tem a sustentabilidade em seu DNA – entende seu papel de protagonista em soluções de ESG para pequenas e médias empresas, e anuncia mais uma novidade. 

Buscando ampliar sua atuação ESG, o Grupo acaba de adquirir a Carbon Limited, uma empresa especializada no mercado voluntário de compensação de carbono, pois entende que um ecossistema contemporâneo de negócios deve integrar desenvolvimento com equilíbrio social e ambiental. 

Além de proporcionar um ambiente de beleza consciente, o grupo tem a missão de tornar a compensação acessível para todos, sejam empresas ou pessoas.

“Sempre fomos entusiastas de matriz enérgica e empreendedorismo consciente. A aquisição da Carbon Limited e a neutralização de carbono sempre foi nosso alvo. Está em sinergia total com os nossos valores, hoje é um fundamento, mas no futuro será obrigatório”, explica Itamar Cechetto, CEO do Grupo.

Priorizar ingredientes naturais, produzir com eficiência energética através de matriz limpa são algumas das práticas de ESG do grupo. O Laces tem, possivelmente, a menor pegada hídrica de salões do Brasil. Tratar a água da chuva para lavar cabelos é mais um exemplo de prática que acontece em algumas unidades. Além disso, a fábrica do grupo também possui certificação orgânica de produção pelo IBD desde 2008.

“Segundo dados da Mintel, o mercado global irá jogar 120 bilhões de toneladas de lixo por ano. O clean beauty com apenas 3% de share, necessita converter o mercado convencional. As apostas do grupo são na conversão dos atores” compartilha Itamar.

O caminho é sustentabilidade de integração, termo que o grupo aposta como alternativa imediata, e que consiste em trocar o termo stakeholder por ecossistema de sinergias e valores cooperados entre marcas, negócios e comunidade. 

O Grupo Laces se vê na tarefa como ator de transformação local, regional e global, entregando cabelos saudáveis através dos produtos, hair spas*, Bioma Salons e de design conscientes. Inclusive, o Grupo foi escolhido em 2019 para apadrinhar a marca norte americana Aveda, abrindo a primeira flagship da marca na América Latina sob o olhar de Cris Dios

 Grupo Laces - Carbon Limited- Itamar Cechetto, CEO

*A diversidade da mulher brasileira é referência da pesquisa de matérias primas usadas no Laces, que somam 50.000 atendimentos.

Conheça as marcas do grupo: 

  • LACES: principal marca do grupo, que combina hair spas com tratamentos naturais e produtos veganos no Brasil desde 1987, acumulando hoje mais de 1000 pontos de venda com performance profissional e saúde capilar.
  • BIOMA: plataforma de conversão de salões, que leva além do conceito clean beauty, educação e sustentabilidade de integração com protocolos de serviços “CÓDIGO LACES” e GOVERNANÇA para salões em todo Brasil. A experiência integra todos os atores do salão: clientes, profissionais, marcas e comunidade. Cria o fair trade no canal profissional. Esta iniciativa irá neutralizar em 10 anos em 560 salões 9mil Toneladas de Carbono.
  • MARCAS PRÓPRIAS: Cris Dios Organics foi a primeira marca profissional brasileira com ingredientes orgânicos certificados lançada em 2009. C/Alma, nascida em 2021, foi criada para democratizar produtos naturais e veganos através segmento clean beauty.
  • SLOW BEAUTY: marca nativa digital sendo o primeiro ecommerce de consumo consciente do Brasil. Conta atualmente com mais de 50 marcas.
  • AVEDA: Fundada em 1978, em Minneapolis, MN, a marca cria produtos de cabelo, pele e corpo baseados em plantas para profissionais de beleza e consumidores. A flagship da marca localizada em São Paulo, é a primeira da América Latina e fica sob os cuidados do Grupo. 
 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha