Brasil, 22 de Abril de 2024
24 de março de 2024

Fórum Educacional: Hands On chamam a atenção no primeiro dia

A organização da Hair Brasil se destaca na questão da educação e qualificação profissional desde sua primeira edição.. E neste ano não poderia ser diferente. Com coordenação de Pietro Trindade e Patrícia Torres, a Arena Hands On do Fórum Educacional Hair Brasil 2024 trouxe, já no primeiro dia, profissionais de diferentes regiões do Brasil para apresentarem técnicas de corte, saúde capilar com ênfase na questão holística e produtos naturais, humanizando e trazendo bem estar aos clientes. 

Ráila Holística, que veio de Belém do Pará (trabalha no salão Realeza dos Cachos), pela primeira vez na feira, explicou a diferença entre os tipos de cabelo, assim como a nomenclatura correta a respeito dos  fios.

"Demonstrei técnicas desenvolvidas no salão chamadas de Afroterapia Capilar Naturalista, na qual trabalhamos com ativos naturais, muitos dos quais brasileiros, vindos da região Amazônica. Cupuaçu, Andiroba, Maracujá, são algumas das várias utilizadas", explicou. Design de Corte sem Padrões, desenvolvido por Nara Fernandes, da Realeza dos Cachos, foi outro assunto abordado, mostrando técnicas que levam em conta o formato da cabeça em combinação com os fios. "Nosso trabalho é personalizado, levando o cliente a se sentir com autoestima elevada e, mais ainda, aceitando e valorizando seu tipo de cabelo, seja ele qual for", concluiu. 

Jai Menezes, terapeuta capilar e cabeleireira, especialista em mechas e colorimetria terapêuticas, atuante há quase 20 anos no mercado da beleza, trouxe para o Fórum a terapia humanizada, assim como os seus pilares, como a importância de se tratar os clientes de dentro para fora. Foram abordados ainda óleos essenciais e sinergia com shampoos e outros itens terapêuticos. Ensinou técnicas de tratamento de couro cabeludo e ainda como melhorar o bem estar dentro dos espaços.

"Temos que aprendera cuidar da microbiota da pele e do intestino, que não apenas melhoram a aparência, mas principalmente a saúde, inclusive a imunidade, essencial em tempos pós pandêmicos", disse. 

Fórum Educacional Hair Brasil - Kelson VecchioO expert Kelson Vecchio, apresentou corte curto, Pixie em modelo, usando técnica da Academia Vidal Sasson, fazendo um corte passo a passo. "Usei a técnica de texturizar os fios depois que foram cortados molhados, cortando-os já secos, como finalização", explicou. Assim 90% do corte foi realizado com as madeixas molhadas e 10%, secas. O profissional, paulistano, mencionou a alegria de ter interagido com cabeleireiros de todos os estados. 

Fórum Educacional Hair Brasil - Wanderley de PáduaWanderley de Pádua, profissional carioca, atualmente morando em São José dos Campos, no interior paulista, abordou a colorimetria e a permanente que, de acordo com ele, está voltando à moda, curiosamente entre os consumidores masculinos. "A colorimetria deve ser bem estudada; até agora os profissionais se especializaram muito em mechas, reflexos, iluminação e deixaram um pouco de lado a colorimetria. Esse cuidado com esta especialidade é abordado neste meu workshop", explicou.

Já a respeito da Permanente, tão em voga nos anos 1980 (quem viveu lembrará dos penteados crespos e volumosos), nunca foi esquecido nos países orientais como o Japão segundo Pádual."No Brasil a Permanente está retornando e, curiosamente, na cabeça dos homens", justificou.

 

 

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha