Brasil, 28 de Abril de 2024
12 de setembro de 2003

Elidel inova tratamento da dermatite atópica

Elidel inova tratamento da dermatite atópica



Elidel inova tratamento da dermatite atópica

Novartis lança o Elidel, cuja substância ativa é o Pimecrolimus. O medicamento, altamente inovador, é o único não corticóide para o tratamento da dermatite atópica e da dermatite de contato. O grande diferencial do medicamento é que quando aplicado precocemente, além de aliviar os sintomas, também evita as crises e recaídas da doença,

A principal ação de Elidel é inibir a produção de uma substância – a citocina – pelo organismo, responsável pelo desencadeamento do processo alérgico. O produto tem alta atividade antiinflamatória, permanece somente na pele (conseqüentemente não chega à corrente sangüínea), não causa atrofia cutânea, pode ser usado em qualquer região do corpo que seja afetada, incluindo rosto e pescoço, não causa clareamento ou alterações da textura da pele.
Elidel é indicado para tratamento a partir dos três meses de idade, a curto e longo prazo dos sinais e sintomas da Dermatite Atópica e Dermatite de Contato. O medicamento, vendido sob prescrição médica, pode ser encontrado nas farmácias e drogarias de todo o país, na apresentação creme, em bisnaga de 15 gramas.

 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha