Brasil, 02 de Maio de 2024
03 de janeiro de 2003

Davene volta a investir em mídia

Davene volta a investir em mídia



Davene volta a investir em mídia

Depois de quatro anos sem lançar comerciais de TV, a Davene volta a ocupar espaço no horário nobre das principais emissoras do país a partir de janeiro. A agência que fará a campanha ainda é segredo e também não se sabe se a atriz Tônia Carreiro, que foi garota-propaganda durante anos da marca, será substituída.

Porém o retorno a mídia é certo e faz parte de uma ampla reestruturação da empresa, onde novas diretorias foram criadas uma delas é a de vendas e marketing. O cargo é ocupado há seis meses por Richard Maluf Traboulsi, vindo da ADP Brasil, do setor de tecnologia.

De acordo com Traboulsi, os investimentos em marketing em 2003 deverão dobrar para R$ 10 milhões, onde a meta é aumentar as vendas em pelo menos 20% e alcançar a liderança em cremes e loções.

Os motivos que levaram a empresa a abandonar a mídia não são claros. Até meados de 90, a Davene era uma das grandes anunciantes do setor de cosméticos. Questionado sobre o assunto, Traboulsi diz nunca ter se interessado sobre o porquê do afastamento, creditando a decisão à força de marcas da empresa - como o Leite de Aveia - que continua a vender bem sem reforços de mídia. Porém admite que a reestruturação foi motivada pelo surgimento de novas concorrentes e pelo fortalecimento de outras. "A Davene sempre foi uma empresa sólida financeiramente e vinha mantendo vendas estáveis nos últimos anos. Mas a concorrência cresceu e a engoliria a médio prazo."

Batizado de Plano de Modernização e Fortalecimento, o projeto de reestruturação da Davene inclui a compra de novos equipamentos, a criação de planos de incentivo às vendas e a implantação de sistemas de gestão integrada. Um dos pilares da reestruturação vem sendo a área de marketing, com investimentos de R$ 5 milhões em 2002, a Davene ampliou ações nos pontos de venda, reformulou embalagens, contratou repositores exclusivos para seus produtos e fez merchandising no programa Domingo Legal (SBT).

As mudanças na área de acordo com Traboulsi, trouxeram incremento de 53% nas vendas até outubro de 2002, e aumento de 30% no número de itens disponibilizados no mercado - atualmente são cerca de 5,6 milhões.
"As equipes de vendas estavam desmotivadas, tinhamos perdido visibilidade nos pontos de vendas e muitas embalagens eram as mesmas há anos. A primeira coisa que fiz foi dar total suporte ao marketing, para que as vendas pudessem trabalhar com certeza de que os produtos girariam nas prateleiras", diz o executivo.

Fonte: Meio & Mensagem por Dubes Sônego

 

 


 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha