Brasil, 30 de Maio de 2024
02 de abril de 2024

Congressos trazem inovações em diversos segmentos da beleza

Congressos trazem inovações em diversos segmentos da beleza

A Hair Brasil, evento já consolidado e reconhecido pelo seu pilar educacional, uma vez que reconhece que somente por meio do conhecimento os profissionais se aperfeiçoam e trabalham lançando mão de todas as novidades em tecnologia, comportamento e técnicas, apresentou em sua edição de 2024 uma ampla grade de Congressos durante os quatro dias do Fórum Hair Brasil. 

HairBrasil 2024 - Fórum Hair Brasil 2024 - Robson e Tania TrindadeRobson e Tania Trindade, responsáveis pela curadoria educacional dos Congressos de Barbeiros, Visagismo, Maquiagem, Terapia Capilar, Colorimetria, selecionaram a dedo os palestrantes para manter o alto nível educacional dos eventos. "Acreditamos muito em oferecer oportunidades aos jovens profissionais, com informação, com conhecimento e que nem sempre têm a visibilidade necessária, o que a Hair Brasil está sanando. Entregamos muito e fizemos a transmissão da "Virada de 30 horas", digital em que algumas empresas participaram do programa Desafios, em que seus clientes usam os produtos da marca e em determinado momento vai ao ar. Nestes desafios foram encontrados muitos talentos, sem tanta visibilidade. É um trabalho árduo, mas altamente satisfatório", disse Robson. 

"Construímos cenários ao invés de palestras no Congresso de Visagismo, que este ano completou 10 anos. Cada cenário trouxe, pausadamente, como uma estação, como de fotografia, trouxemos técnicas de luz, análise de contrastes, como a fotografia traz respostas ao diagnóstico da imagem pessoal. Cenários sobre ferramentas, análise de estruturas de lábios e olhos. Linkamos também com a questão comportamental, com eneagramas, roda da vida, em que se traz muito autoconhecimento. Finalizamos com dois cases, dois alunos, um voltado para o cinema e outro como influencer, E fizemos também, por fim, um grande encontro de visagistas", explicou. 

Simone Tinelli, que falou sobre texturização de cabelos por meio de máquinas de corte, também foi a coordenadora convidada do Congresso de Barbeiros, que este ano trouxe  mais mulheres para o palco, disse que reconhecer o valor profissional das barbeiras é essencial para o mercado, e depois explicou mais sobre o que apresentou na sua vez de palestrar. "Demonstrei a facilidade que é em cortar e texturizar cabelos masculinos e femininos com máquinas de cortar cabelos masculinos", diz. Ela usa a máquina, com a mesma técnica que se usa com as tesouras. "Dá leveza e textura, dá a aparência de desfiado e é ótimo para aqueles clientes em que têm fios de pontas duplas, porque o calor da máquina sela o fio", concluiu. 

HairBrasil 2024 - Fórum Hair Brasil 2024 - Carla NascimentoCarla Nascimento, uma das coordendoras convidadas da 1ª edição do Congresso de Colorimetria e Imagem Pessoal, explicou a importância desta temática dentro do Fórum Hair Brasil. abordou "é essencial para o profissional entender a química da coloração, da descoloração, e como aplicar as técnicas mais atuais e avançadas no seu dia aa dia. Unir a teoria à prática no conhecimento do processo de coloração ou descoloração, faz com que sejamos mais assertivos nos nossos serviços", explicou

HairBrasil 2024 - Fórum Hair Brasil 2024 - Rebeka BorgesA coordenadora convidada do Seminário de Embelezamento e Saúde Capilar, Rebeka Borges, falou que as necessidades de se abraçar os barbeiros e cabeleireiros mostrando a possibilidade de se ter serviços terapêuticos na bancada a fizeram desenvolver o evento com este foco. "A queda de cabelo já atinge 90% das pessoas mundialmente falando. Sempre houve o envelhecimento do folículo piloso, e nunca havia sido feito nada para nutrir a pele do couro cabeludo. Nunca se controlou essa microbiota, por meio de higienização fungicida e bactericida; então nós contribuímos para esse afinamento dos fios que nascem fracos, quebradiços, porosos e sem vida. O índice de testes de mechas em cabelos virgens reprovados são bem altos nos salões por conta da rotina da pessoa, da alimentação, estresse, falta de cuidados com os cabelos,  não somente a química. Então a terapia capilar traz limpeza controlando a microbiota do couro cabeludo, fazendo a seguir a nutrição devolvendo sais minerais fazendo com que os cabelos nasçam mais fortes e brilhantes e aí então teremos material para os barbeiros e cabeleireiros trabalharem quimicamente nesses cabelos e barba. O seminário vem mostrar que dá para embelezar paralelamente ao tratar esse couro cabeludo e os fios", justificou. 

HairBrasil 2024 - Fórum Hair Brasil 2024 - Raquel GuidalliJá coordenadora do Seminário de Dermopigmentação, Raquel Guidalli, explicou que trouxeram técnicas exclusivas, bem diferentes e inovadoras neste ano, com destaque especial para o Dr. Alexandre, conhecido como Dr. X, que faz micropigmentação na íris das pessoas que tiveram problemas com deficiência visual, recuperando a cor perdida (quando os olhos ficam esbranquiçados). "Trouxemos novidades em sobrancelhas e técnicas de laser, para a despigmentação (por conta de problemas ocorridos com a dermopigmentação no passado). Lábios também foram abordados e a grande novidade, uma máquina que faz uma simetria facial para o designer de sobrancelhas se orientar", concluiu. 

 

Congressos trazem inovações em diversos segmentos da beleza

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha