Brasil, 22 de Abril de 2024
25 de março de 2024

Congressos apresentam novidades técnicas, tecnológicas e informações de mercado

Congressos apresentam novidades técnicas, tecnológicas e informações de mercado

Hair Brasil, desde sua primeira edição, tem como uma marca forte e robusta o envolvimento com educação. Foi na Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética que diversos Congressos do mercado de beleza profissional tiveram espaço no Brasil.  E até hoje, os Congressos - coordenados por profissionais renomados do meio - trazem informações técnicas e de altíssima qualidade para todos os participantes. 

Congressos Hair Brasil - Pietro Trindade e Takae Sasaki - Congresso de Terapia Capilar HumanizadaNeste ano, Pietro Trindade, coordena, ao lado de Takae Sasaki, o Congresso de Terapia Capilar Humanizada, que está na segunda edição. "Temos hoje terapias integrativas que visam tratar as pessoas de forma holística; com olhos para essa questão, sentimos a necessidade de falar de terapias capilares humanizadas", disse. De acordo com Trindade, esse Congresso é uma extensão do evento do ano passado, quando trouxeram os precursores das técnicas mais humanizadas. "Encontramos hoje ferramentas de Inteligência Artificial (IA) que podem ser utilizadas como agentes coadjuvantes nos processos de tratamentos. Esse congresso integra as tecnologias ao potencial humano", conclui. 

Congressos Hair Brasil - Takae SasakiTakae Sasaki explicou que o foco na saúde capilar resultou no convite feito e aceito por duas professoras acadêmicas, ao lado de profissionais tricologistas. "Abordamos também a inovação das matérias primas, os resultados, a anamnese, o diagnóstico e o atendimento humanizado, trazendo esse paciente a voltar a ter um olhar para si mesmo. Abordamos protocolos e associação de aparelhos que podem tratar disfunções, patologias e alopecias".

Congressos Hair Brasil -  Sandra RojasJà a coordenadora convidada do Congresso de Tricologia, Sandra Rojas, focou bastante no nível de conteúdo científico."Estamos falando para um profissional já atuante no mercado,mais experiente (60%da platéia é composta por professores); estamos falando num alto nível de conhecimento. estou feliz por essa troca de sabedoria: mestres no palco e mestres na platéia", diz. No fim, a expert concluiu falando sobre a importância de se tratar da estética via saúde. 

Congressos Hair Brasil -  Tânia TrindadeTânia Trindade, coordenadora convidada do Congresso de Maquiagem, trouxe bastante à pauta o tema do empreendimento. "Mesclamos informações para os maquiadores iniciantes e os mais experientes e, tivemos também palestrantes que falaram sobre a imagem pessoal, fotografia, como construir personagens para o cinema, entre outros". A profissional explicou ainda que incluiu a questão digital, por meio de influencer de make artístico. Expandir os insights profissionais, associando visagismo ao cinema e construção de marca pessoal, abrindo a criatividade e as percepções. 

Congressos Hair Brasil -  Junior CarvalhoJunior Carvalho, diretor da Hair Brasil e que neste ano foi o coordenador do Congresso de Manicures, explicou que pensou em levar um conhecimento diferenciado aos profissionais. "Negra Ba falou sobre como se posicionar no mercado de trabalho, a professora acadêmica Ivância Donato, destacou saúde (complicações no uso errado das técnicas para colocação de unhas artificiais) e, no final fizemos uma mesa-redonda para dividir com as congressistas todo o conhecimento acumulado por essas profissionais, mediadas por Jacira da Silva, que tem um trabalho todo voltado para a saúde das unhas e a remuneração das manicures, para que elas levem mais saúde no trabalho diário", encerra Junior.

Congressos apresentam novidades técnicas, tecnológicas e informações de mercado

 

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha