Brasil, 27 de Abril de 2024
31 de janeiro de 2020

Casamentos: nicho atrai publicidade, clientes e faturamento

Casamentos: nicho atrai publicidade, clientes e faturamento

Reconhecer um filão de mercado em tempos economicamente instáveis é o primeiro passo para a guinada profissional ou um up nos projetos futuros. E, de um olhar macro para as possibilidades, a esfera de serviços sai na frente pelo dinamismo e condições de se adaptar ao que de melhor surge. Nesse âmbito, vale se atentar ao setor de eventos e casamentos.

Comandado por sonhos e simbolizado por glamour e beleza, trata-se de um negócio em que não se poupa investimentos, mas, em contrapartida, exige novidades e ineditismo ano após ano. Assim, começam a surgir muitos cases de sucesso entre profissionais e marcas do universo beauty e organizadores de festas, sobretudo, em recepções de celebridades, que trazem o plus da propaganda.

Para profissionais da área, oferecer novidades que lancem tendências e “dêem o que falar” ao evento é a receita de sucesso, principalmente para o público A e B, promovendo, sempre, trabalhos personalizados e específicos à demanda dos noivos e seus convidados.

Casamentos: nicho atrai publicidade, clientes e faturamentoRecentemente a marca Koloss entrou para essa lista com a participação no casamento da influencer Karlla Sales, em São Paulo. A empresa de cosméticos instalou a Make Bar, uma estação de maquiagem completa que garantiu retoques e novas makes aos convidados, seja com aquele brilho extra para invadir a pista de dança ou disfarçando a emoção da cerimônia. Essa ideia foi difundida pelo hairstyle Celso Kamura e tem virado hit.

Estendendo o conceito, tem surgido ainda a opção do Beauty Bar, que inclui novos penteados e cuidados rápidos, desmistificando aquela velha ideia do “fim de festa”, em que os convidados voltam pra casa todo desalinhados.   

Indústria casamenteira

Dados do IBGE apontam que o Brasil registra hoje mais de um milhão de uniões civis por ano e o setor de festas e casamentos mobiliza cerca de R$17 bilhões, segundo o balanço feito em 2017 pela Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta). E,num segmento que cresce o equivalente a 14% ao ano, não dá pra deixar passar nenhuma oportunidade.

A dica é avaliar sua expertise, estudar mercado e usar as redes sociais para divulgar um novo serviço, uma vez que tem sido essa a ferramenta utilizada pelo público final para selecionar seus prestadores.

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha