Brasil, 27 de Novembro de 2022
27 de abril de 2022

Cabelo curto é tendência entre mulheres seguras (também) no relacionamento a dois

por Robson Trindade

Foi-se o tempo da ditadura ou a ideia de que homens preferem cabelos longos. De acordo com Ana Bardot, especialista em linguagem corporal, mulheres que adotam fios curtinhos são mais assertivas nas relações amorosas. "Elas costumam comandar o relacionamento e isso é uma atitude sensual para o sexo oposto. Quem não tem medo de modismos e ostenta personalidade geralmente não tem mais paciência para os joguinhos típicos da conquista", fala Bardot.

Há um aumento significativo de pedidos pelos práticos e curtinhos. Posso dizer que de um ano pra cá, mais de 20% das mulheres experimentou encurtar os fios, ou seja, essa é uma tendência em crescimento.

Ainda, de acordo com uma pesquisa feita pelo Pinterest, a tendência atual engloba as mudanças radicais. Segundo os dados, enquanto a procura por looks com cortes bob cresceu 20% nos últimos seis meses de 2021, os pixies mais radicais e outros curtinhos mais suaves experimentaram um aumento de mais de 60%.

De forma instintiva, o homem que decide se unir a uma companheira de cabelos curtos está em busca de uma mulher independente, mesmo que isso mexa um pouco com a sua autoconfiança. "É claro que prevalece o homem no comando, como nos velhos tempos, mas o desafio de domar uma fera a seu lado e conquistá-la no dia a dia também mexe com a libido masculina", destaca Ana, e aqui acho mais do que válido dar lugar a esta fala.

Mas, é preciso ter cautela. É necessário avaliar o tipo de rosto da mulher e levar em conta sua rotina, para que o corte curto não se torne um problema para ela e sim, seja um aliado. A maioria das pessoas acha que os cabelos curtos dão menos trabalho que os longos, mas isso não é verdade. Para manter o curto impecável, é preciso técnica, produtos e manutenção.

 
Mais notícias sobre Coluna da Beleza | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha