Brasil, 23 de Janeiro de 2021
27 de março de 2020

6 dicas para gestão de salões de beleza em momentos de crise 

6 dicas para gestão de salões de beleza em momentos de crise 

Diante dos acontecimentos recentes, como as empresas devem se posicionar para lidar com adversidades e se preparar para o futuro? Para ajudar nesse momento desafiador, a Keune Haircosmetics convidou a gestora comercial da marca no Brasil, Paula Zumbaio (@zumbaio ), para o primeiro Keune Talk do anoque teve como tema um assunto muito em alta nos últimos dias: "Gestão de Salão em momentos de crise". 

O bate-papo aconteceu via Instagram Live e deu início a uma série de conversas que serão realizadas nas redes sociais da marca nos próximos dias. 

6 dicas para gestão de salões de beleza em momentos de crise Paula Zumbaio possui há mais de 15 anos, excelentes práticas de gestão e relacionamento com o cliente. É formada em Administração com especialização em Finanças. Possui 13 anos de experiência no ramo de cosméticos (Salão de beleza, lojas especializadas, consultoria para salões e curso de gestão). A profissional atua há nove anos como gestora comercial da Keune Brasil. 

Confira as dicas da Paula: 

Evite o excesso de informaçõesSe manter bem-informado é ainda mais importante nesse cenário, mas consumir informações demais, seja pela televisão, internet, WhatsApp e redes sociais, pode atrapalhar ansiedade. É importante viver um dia por vez e manter o otimismo de que tudo ficará bem. O medo é um limitador e pode bloquear a vontade de seguir adiante. 

Não é hora de fazer empréstimo. Renegocie. É o momento de reorganizar as dívidas. Tudo é passível de acordo. É importante ter uma programação de pagamentos para os próximos messes e planejar redução de custos. Não é o momento de novas dívidas. Diariamente, a dica é rever os custos, nos bons e maus momentos. Renegociar planos de telefonia, mensalidade do contador, férias dos funcionários fixos, etc. 

É possível conseguir receita com salão fechadoO ideal é criar pacotes para o cliente comprar agora e usar quando o salão voltar. Esses pacotes precisam ter valores atrativos e descontos para serem efetuados nesse momento. Uma opção é ter outros serviços agregados ao pacote, por exemplo: compre 4 retoques de raiz e ganhe o 5º e mais uma hidratação. 

Mantenha-se presente com os clientes nesse momento. Importante ter conteúdos criativos para os clientes, falar dos serviços e dos tratamentos para serem feitos em casa. Interagir e manter contato. 

Para retomada, reinvente-se. Agregar novos serviços pode ajudar nesse momento, trazendo novidades aonde o salão não atuava e que podem trazer receita mais pra frente. 

Se atualize. Fazer cursos online e ler sobre assunto é fundamental. Este é o momento para se manter atualizado, estudar e estar bem mais preparado para a retomada. 

A mensagem final da especialista é olhar para o futuro com otimismo. "Na retomada, repense suas atitudes, se reinvente como gestor e comece a gerar reservas, dinheiro aplicado e não gastar tudo o que entra. Precisamos estar prontos para quando tudo voltar, profissionalmente, financeiramente e principalmente emocionalmente" completa Paula. 

Acompanhe as principais novidade da Keune através do perfil do Instagram da marca.

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha