02 de abril de 2024

Workshops apresentam t├ęcnicas para melhor desempenho profissional

Sempre buscando os melhores profissionais para levarem aos visitantes qualificação profissional e aprendizagem técnica, alguns destaques do Fórum Hair Brasil 2024 foram: o "mago das noivas", Paulo Persil, os cabeleireiros Lauro Soares Francisco Costa, que dominam extraordinariamente as mechas rápidas e a química dos cabelos lisos e loiros, respectivamente, além da iraniana Marjan Mansouriarshad, especializada em cílios.

HairBrasil 2024 - Workshops - Paulo PersilPaulo Persil, famoso pelos penteados que idealiza e presente em todas as edições da Hair Brasil, falou a respeito do Método Lucrativo, por ele desenvolvido. "Na verdade o método visa acelerar processos para que o profissional consiga atender mais clientes em menos tempo e, assim, fature mais,'' disse. Segundo Persil combatendo velhos padrões e simplificando as técnicas e trabalhando com muita velocidade, mas ao mesmo tempo produzindo penteados muito atuais, são necessidades dos cabeleireiros e, com esse workshop ele soluciona estas questões. 

HairBrasil 2024 - Workshops - Lauro SoaresLauro Soares apresentou duas diferentes técnicas durante seu workshop: uma para loiras e outra morena iluminada. "São técnicas especiais para aquelas cabeleireiras que costumam trabalhar sozinhas, sem assistente. São técnicas rápidas e lucrativas; mesmo sem assistente a profissional vai conseguir trabalhar mechas em apenas 35 minutos. Vou mostrar também como fazer um esfumado de raiz, perfeito, que chamo de esfumado sequenciado. Vou ainda apresentar o passo a passo de uma técnica de aplicação 3D, quando todos os fios recebem o produto de maneira uniforme, não produzindo manchas nem na raiz e nem no comprimento, tendo um clareamento mais uniforme, da raiz até as pontas", explicou.

HairBrasil 2024 - Workshops - Francisco CostaFrancisco Costa, embaixador da marca Valerie's Hair e digital influencer, ministra cursos em todo território nacional. "Apesar de atuar em várias áreas dentro do salão (lisos, loiros e tratamentos, penteado e corte), meu forte, especialmente em palestras são os alisamentos e os loiros; é química e fiz, aqui na Hair Brasil, um resumo do pós química", afirmou. 

HairBrasil 2024 - Workshops - Marjan MansouriarshadJá a iraniana Marjan Mansouriarshad, morando no Brasil há 5 anos e trabalhando há mais de 10 na área da beleza, palestrou sobre quatro técnicas de alongamento de cílios: clássica, híbrida, volume e megavolume. "Aqui misturei minhas técnicas iranianas com as técnicas do Brasil, as quais tenho estudado bastante", disse a profissional que vem de uma família de cabeleireiras.