09 de junho de 2021

TRUSS se une ao IPÊ pela Mata Atlântica

Truss + IPÊ em prol da Mata AtlânticaEm uma ação conjunta com o IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas, a TRUSS lançou uma edição especial do principal produto da marca: o Uso Obrigatório;

Durante o mês de junho, ou enquanto durar o estoque, cada unidade vendida corresponde à doação de uma muda de árvore nativa da Mata Atlântica, produzida no Viveiro Escola do IPÊ, em Nazaré Paulista (SP), cidade sede da Organização.

Após seis meses, as mudas estarão aptas para plantio em áreas de reflorestamento da Mata Atlântica. Ao todo, estimam-se ser doadas com a campanha 26 mil mudas, que, quando plantadas, irão equivaler a aproximadamente 14 campos de futebol.

A Mata Altântica 

Uma das florestas mais ricas e mais ameaçadas do mundo, somente 12,4% da sua cobertura ainda restam em todo o Brasil. É neste bioma, presente em 15% do território brasileiro, que vivem mais de 70% da população do país. Mesmo em centros urbanos, estamos cercados por remanescentes dessa floresta que precisa sobreviver.

O viveiro do IPÊ é um local de cultivo de mudas nativas dessa floresta e também uma área de educação ambiental que atende a moradores, professores e estudantes da região.

Inspiração

A iniciativa da TRUSS em parceria com o IPÊ busca também inspirar pessoas e empresas a se unirem na conservação do meio ambiente.

Em edição especial, o Uso Obrigatório; teve sua embalagem personalizada. Com a logomarca do IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas sobreposta a uma árvore estilizada, a simbologia serviu de inspiração para a equipe de marketing da TRUSS na criação da campanha.

“Estamos usando o poder da marca TRUSS em benefício das nossas florestas. Escolher o Uso Obrigatório;, nosso produto mais vendido, é determinante para o sucesso da ação. Acredito que nossos parceiros, profissionais, salões e clientes de todo o Brasil vão abraçar essa causa junto com a gente”, afirma Manuela Bossa, CEO e fundadora da TRUSS.

Para a empresa, a estratégia faz parte do pilar de responsabilidade socioambiental da marca alinhada às necessidades da sociedade, utilizando a expertise da área de marketing da empresa para promover e mobilizar a sociedade em prol de uma causa.

A edição especial leva a marca do IPÊ junto à TRUSS e conta com a seguinte mensagem: TRUSS e você ajudando a salvar a Mata Atlântica.

Quem já é apaixonado pelo Uso Obrigatório; pode participar dessa corrente do bem! Para ajudar, acesse: www.loja.trussprofessional.com.br