17 de abril de 2018

The Blond Experience: as mais pedidas técnicas de mechas no mercado

O profissional do MG Hair Design, Lucas Possetti apresentou a oficina “The Blond Experience – As mais pedidas técnicas de mechas no mercado”. O profissional fez questão de mostrar técnicas de mechas nos mais variados tons, sem agredir os fios. “Há a possibilidade de, com os mesmos produtos, realizar mechas com uma infinidade de tonalidades diferentes,” explica. 

A técnica Gradual Lightening traz as raízes dos cabelos mais apagadas oferecendo a possibilidade da cliente não ter que voltar ao salão constantemente. “Além de ser mais prático, é bem mais saudável para os fios,” complementa.

O expert falou também que tanto loiras como morenas podem se valer de mechas, desde que apropriadas para o tom de cabelo e de pele.

 

 

“No verão há uma busca maior por tonalidades mais claras, do champanhe ao creme. Já no inverno, as cores mais quentes, loiros dourados que eu costumo dizer que são os mesmos loiros do cabelo de Giselle Bundchen são as mais indicadas.” Possetti ressalta que loiro dourados não significam loiros amarelos e sim mais caramelados. 

Um ponto importante, que o especialista falou para todas as alunas do workshop é que o profissional cabeleireiro deve saber dizer não à cliente, quando esta solicitar um serviço o qual danificará seu cabelo e que também é fundamental que se faça sempre um teste de mecha.