31 de dezembro de 1969

Terapia do toque

Terapia do toque



Terapia do toque

A clínica de estética Plenytá está utilizando a Tuiná, uma terapia milenar de relaxamento e equilibrio muscular baseada nos meridianos da acupuntura, que promove o bem-estar e a saúde mental e corporal, em suas massagens. De origem chinesa, a técnica consiste em uma massagem que trabalha igualmente orgãos e vísceras do corpo, ativando a circulação por meio da ventosaterapia, aliada a oléos e ervas medicinais fito-terápicos.

A Tuiná traz diversos benefícios para o organismo, combatendo o estresse e a fadiga mental. Após entrevista realizada com a terapeuta, o paciente recebe uma massagem ativadora da circulação. Em seguida, são aplicadas ventosas de acrílico nas regiões do corpo que estejam relacionados com os problemas relatados pelo paciente. As ventosas sugam o sangue para a superfície da pele, ativando a circulação local e formando uma mancha sanguínea na superfície da pele. A cor da mancha dá ao terapeuta as informações sobre como trabalhar os meridianos do corpo, aplicando ventosas com pontas de metal dourado ou prateado. As ventosas douradas tonificam a região e as prateadas sedam.

"Os pontos críticos são tratado com moxabustão, ou seja, a aplicação do calor de um charuto, que mistura artemísia e outras ervas, sobre a pele. O calor e os vapores da erva penetram nas regiões sensibilizadas pela ventosaterapia e misturam-se ao sangue, gerando um efeito calmante e fito-terápico imediato" explica a terapeuta Mari Bressani responsável pela aplicação da massagem na clínica.

Para finalizar, o paciente recebe uma massagem com óleos essenciais chineses. A massagem ativa todos os orgãos do corpo e relaxa a músculatura, deixando o corpo em perfeito equilibrio e esquentando a pele. Os aromas de canela, arnica e camomila presentes no óleo, dão a Tuiná um efeito aromaterápico, criando profunda sensação de bem-estar, devolvendo a energia para as atividades diárias e controlando a ansiedade.

Serviço:
Plenytá
Rua Bandeira Paulista, 992 - Itaim
(11) 3849 - 7757
www.plenyta.com.br