14 de novembro de 2017

TendĂȘncias Pinterest | Sombra com efeito molhado para brilhar

Para deixar os olhos mais destacados, a última temporada de moda nos trouxe um novo jeito de brilhar: sombra com efeito molhado.

No Brasil, Pinterest tem visto o número de ideias com sombra com efeito molhado aumentar 210% nos últimos três meses, enquanto os pins sobre como usar gloss como sombra cresceram 150% nos últimos seis meses. 

O gloss é um ícone importante do nécessaire de maquiagem. Além de ser amigo para todas as horas e versátil para finalizar os lábios com diferentes tipos de maquiagem, ele pode ter outras aplicações. Uma delas é o conhecido efeito de brilho molhado nos olhos, chamado de glossy eye. Para deixar a maquiagem bonita, com efeito de brilho e não de meleca, é preciso tomar alguns cuidados. 

Veja quatro formas supermodernas de usar o efeito molhado nos olhos

1 - Misture sombra preta com gloss para um visual supermoderno - O truque é misturar um pouco de gloss com uma sombra escura, de tom preto, cinza ou marrom, e aplicar a mistura em toda a pálpebra. Cores vivas também estão liberadas e é uma excelente aposta para quem gosta de aventurar-se um pouco mais nas maquiagens.

2 - Apliquem um pouco de gloss em cima da sombra metalizada para um efeito ainda mais intenso - A sombra metalizada é uma das grandes tendências de maquiagem do momento e a dica é deixá-la bem intensa e o brilho nos olhos pode ainda ser incrementado com uma camada de gloss por cima da cor, em toda a pálpebra. Escolha as sombras cremosas e de longa duração, que além de serem mais pigmentadas, também previnem o acúmulo de produto nas dobrinhas da pele.

3 - Combine o brilho molhado transparente com cílios poderosos - Para quem gosta de um look minimalista, uma excelente opção é usar apenas o gloss sem cor nos olhos. O truque é usar uma sombra branca ou dourada apenas para iluminar o cantinho interno do olho e aplicar uma ou duas camadas do brilho transparente em toda a pálpebra, sem esquecer-se de finalizar com bastante máscara de cílios para um olhar bem marcante. Outra excelente dica é de pintar a linha d'água com lápis de tom cobre ou bronze, estendendo o traço no canto externo.

4 - Aposte no lip balm com cor para destacar o olhar no dia a dia - Para quem prefere um efeito mais discreto, existe uma boa alternativa. Aposte nos hidratantes labiais com cor, que dão um brilho mais suave às pálpebras, com um toque colorido bem sutil e ainda hidratam a região. Outra excelente opção é usar o blush cremoso, que pode ser aplicado também nas bochechas e lábios para um look feminino e delicado.