31 de dezembro de 1969

Tendências de maquiagem para inverno

Tendências de maquiagem para inverno



Tendências de maquiagem para inverno

Durante o inverno, as brasileiras costumam aproveitar o clima frio, ideal para caprichar ainda mais na maquiagem. Além do batom, fundamental em todas as estações, entram em cena as sombras, blushes e os delineadores, tendência forte desta estação.

Segundo Yuriko Terada, Maria Pacini e Patrícia Marques, da equipe de maquiagem do Tampopo, salão de beleza da capital paulista, além das cores básicas da estação como o bege, tijolo, ocre, marrom e preto, o Inverno 2003 traz de volta as cores, que também aparecem nas roupas e acessórios que ganharam muitas estampas na estação mais elegante do ano.

Além dos olhos bem delineados, característicos dos anos 60 e 70, o Inverno 2003 também pede os tons pretos esfumaçados nas pálbebras. As sombras variam em graduação de tons, como dos vinhos aos rosas, variações do marinho ao azul claro, e dos marrons aos laranjas.

Os batons podem vir em todas as cores, mas devem combinar e harmonizar com as sombras. De acordo com Maria Pacini, “quando os olhos ganham destaque, a boca deve permanecer em tons discretos. Da mesma maneira, quando a boca for realçada com um tom mais vibrante, os olhos devem ser maquiados de maneira mais discreta”.

O blush é um complemento opcional, e assim como toda a maquiagem pode ser usado de acordo com o estilo de cada pessoa. “Aqui no Tampopo, além de observarmos as tendências de cada estação, sempre buscamos estudar o que cai bem para o tipo físico de cada pessoa, seu estilo e suas opções”, complementa Yuriko Terada, diretora do Tampopo.


Serviço
Tampopo Hair Cutting Team
Endereço: Rua da Consolação, 3. 444 - Jardins, São Paulo
Telefones: (11) 3062-0401/9238, 3061-2628/0353
Site: www.tampopo.com.br