10 de maio de 2018

Rodrigo Cintra fala sobre novas técnicas para iluminar os fios de cabelo

O hair stylist Rodrigo Cintra ministrou o workshop “Morenas Iluminadas” para uma plateia ávida por informações. Segundo ele, as mulheres morenas podem ganhar ares bem mais sofisticados por meio de luzes e que podem ser feitas com duas técnicas: Toffee Lights e Duo Color destinadas a mulheres que têm cabelos longos e médios.

A Toffee Lights resulta numa leve iluminação natural nas raízes dos fios e pontas em tonalidade caramelo, que oferece leveza ao visual. 
Duo Color já preserva a cor natural das raízes e, no meio do comprimento dos fios e em suas pontas são aplicados dois tons: caramelo e tabaco. O look fica bem moderno e suave.

Uma das vantagens desse tipo de procedimento é que o retoque pode ser feito a cada sete meses. “Isso é muito prático para a cliente, que não fica refém do salão, se contarmos que atualmente as pessoas têm pouco tempo em meio a correria diária isso já é uma grande vantagem.” 
Segundo o especialista graças às morenas, que começaram a utilizar luzes para iluminação da cor, o Brasil passou de segundo para primeiro lugar no mundo no mercado de coloração. “Hoje as empresas têm preocupação em não somente tonalizar, mas também tratar os cabelos castanhos; há produtos que tratam os fios enquanto eles estão sendo tonalizados no lavatório,” conclui Rodrigo.