28 de novembro de 2019

Priscila Miguel quer mostrar a beleza no mundo para seus seguidores



Priscila Miguel
é uma paulistana de 36 anos que sempre esteve inserida no universo da beleza. Ex-dona de salões de beleza na cidade de São Paulo, hoje dedica sua vida a levar conteúdo sobre a beleza do mundo para seus mais de 180 mil seguidores.

"Quero que os profissionais possam se inspirar no meu trabalho"

Nascida e criada em São Paulo, Priscila se envolveu com a beleza com 24 anos. Montou seu primeiro salão e em três anos ampliou a empresa para um espaço maior. Há três anos, decidiu vender sua empresa para investir nas redes sociais.

"As pessoas gostam do que impacta"

Atualmente a agora influencer digital, está desenvolvendo o projeto #ParadaDeBeleza, que tem como proposta viajar o mundo mostrando as técnicas e produtos de cuidados pessoais mais usados em cada país, os salões mais famosos e tudo que envolva o tema. O objetivo principal? “Incentivar o amor próprio em cada mulher”, explica.

Conversamos com Priscila para saber mais de seu projeto e sua visão do mercado de beleza no Brasil atualmente:

HB - O que significa a beleza para você?
Priscila Miguel
- Para mim, a beleza é tudo que agrada, tudo que encanta e nos faz sentir bem. No meu trabalho, a beleza é aquilo que nos faz acordar e se amar. Gostei da pergunta porque a beleza é algo muito pessoal, pois o que me faz sentir bem pode não fazer o mesmo para outra pessoa!

HB - Você foi dona de salão. Por que decidiu mudar o foco?
Priscila Miguel – Sim, fui! Decidi mudar porque eu também amo viajar e a nova carreira me dá a oportunidade de unir duas coisas que amo!

"Não busque as mídias sociais para fazer sucesso, busque para divulgar seu trabalho"

HB - Como influencer, você pretende auxiliar profissionais do setor?
Priscila Miguel
- Quero muito que os profissionais da beleza possam se inspirar no meu trabalho, porque quero que as pessoas enxerguem que beleza não é algo que mostramos apenas por fora. Pode parecer clichê, mas se você não tiver beleza interior, a sua beleza exterior vai ser fake.

HB – Então você acredita que a beleza vem de dentro?
Priscila Miguel
– Nos anos em que trabalhei no salão, a coisa mais comum entre clientes e profissionais da beleza é uma conversa que traz desabafo, ou seja, a cliente saia do salão se sentindo bela porque cuidou da sua beleza exterior e também da interior. E isso faz com que pessoas se sintam ainda mais belas. Ou seja, o profissional de beleza tem um imenso poder nas mãos!

HB - Como você enxerga o mercado brasileiro da beleza profissional?
Priscila Miguel - O mercado da beleza no Brasil vem crescendo muito e em ritmo acelerado. Hoje, somos o quarto no ranking mundial no mercado da beleza, ficando atrás apenas de países como China, Japão e Estados Unidos. Demos um salto muito grande nos últimos 5 anos. E ainda temos muito o que explorar. As mulheres brasileiras estão muito mais vaidosas, elas podem deixar de comprar uma peça de roupa, mas não deixam de fazer as unhas e retocar a raiz.

HB - E o #paradadabeleza? Quais são os seus objetivos com ele e como nasceu a ideia?
Priscila Miguel -
#paradadebeleza está começando a engatinhar. Eu tive a ideia indo para Nova Iorque, dentro do avião mesmo. Amo viajar e amo o mundo da beleza e queria algo que envolvesse as duas coisas. Além de dar aquela paradinha para cuidar da beleza, quero mostrar como é que outras mulheres ao redor do mundo se cuidam.



HB - Você acha importante que profissionais da beleza utilizem as redes sociais para divulgar o seu trabalho?
Priscila Miguel –
Muito! É super importante usar as redes sociais, pois elas ajudam muito na divulgação do trabalho. Hoje, mesmo não sendo como no início, o Instagram vem ajudando muitos profissionais. Eles conseguem alcançar pessoas que provavelmente demorariam muito mais para alcançar, ou que talvez nem conseguissem alcançar.

HB - Na sua experiência com este mercado, o que as pessoas buscam nas mídias sociais para escolher um profissional?
Priscila Miguel - As pessoas gostam de algo que impacta! Você pode fazer o mesmo que várias outras pessoas, mas a forma como você faz é o que faz o público das mídias sociais te procurarem.

HB - Quais dicas daria para profissionais que busquem mídias sociais de sucesso?
Priscila Miguel -
A primeira é: não busque as mídias sociais para fazer sucesso, busque para divulgar seu trabalho! Mostre como você executa, mostre os resultados! As pessoas amam ver um antes/depois. Faça isso todos os dias, faca bem feito, faça fotos/vídeos mostrando a real de forma para que todos possam entender e faça com amor! A beleza sem amor não traz resultados satisfatórios. É um trabalho de formiguinha, mas que rende ótimos resultados!