11 de agosto de 2015

Posicionamento: os visagistas e os profissionais de beleza

Posicionamento: os visagistas e os profissionais de beleza





Posicionamento: os visagistas e os profissionais de beleza

Por Tânia Trindade

Como protagonista da imagem de beleza o visagismo rege a arte dos profissionais de beleza e moda. Cabeleireiros e maquiadores exercem com maestria a transformação da aparência do rosto destacando individualmente a beleza que se mostra em cada detalhe da imagem. Já a moda veste a aparência com a roupa, os acessórios, a maquiagem, as cores e o design.

Com habilidade em engenharia da imagem pessoal o Visagismo busca a excelência e a primazia das proporções, do (re)conhecimento pessoal, do estilo e da identidade visual. Revela e comunica não só os detalhes da estética da aparência, como também a personalização de uma imagem. A sintonia e conexão entre cabeça e o corpo transformam o diálogo da imagem, abrindo um leque de possibilidades em prol da harmonia e equilíbrio.

A arte criadora de inúmeros profissionais habilitados em valorizar o indivíduo, descartam as tendências efêmeras proposta por diversas possibilidades da manipulação da imagem exaltadas pelo modismo. O que se sugere não está alicerçado somente no absolutismo da matemática da beleza, está sim alicerçado no estudou individualizado, tendo como ponto principal a consultoria visagista.

Reservar e compreender a potencialidade de cada indivíduo, carece de conhecimento e habilidades que vão além do discurso teórico, que possibilitam a ação dos serviços que lapidam com arte a aparência, transformando a reflexão sobre a forma real do valor dado a autoimagem e o que representa indiscutivelmente os objetivos do Visagismo na potencialidade da autoestima.

O entendimento que cada um faz sobre sua autoimagem aliado ao conhecimento do Visagista convergem em sucesso dos projetos da consultoria visagista.

Tania Trindade
Consultora de Imagem, mestre em comunicação audiovisual, assina a produção de imagem e make up da Campanha Hair Brasil 2015, vencedora do prêmio de melhor maquiador de 2013 (voto popular) da Revista Cabelos & Cia, especialização no Istituto Marangoni (Paris) em Fashion Image.