02 de abril de 2011

Planejamento para gerir um salão

Planejamento para gerir um salão



Planejamento para gerir um salão é apresentado na Hair Brasil


Paulo Bresciani, sócio diretor da Primeiro Assessoria, apresentou o o workshop “Gestão Contábil para Salões de Beleza”, e atraiu profissionais de todo o país neste primeiro dia de HAIR BRASIL.

O palestrante abordou assuntos como procedimentos para legalização, abertura de empresa, escolha do ponto ideal, contratação de profissionais, gestão contábil específica, encaminhamento de dados corretos para o contador, cruzamentos fiscais, entre outros temas relacionados à gestão contábil.

Segundo Bresciani, é fundamental que o proprietário tenha um planejamento de gestão de seu salão e conte com um profissional especializado na área contratado para fazer este trabalho. “Em 90% dos casos, o cabeleireiro é o próprio administrador do estabelecimento. E ele não é um profissional especializado nisso. É um artista. Por isso, a importância de ter conhecimento dos principais tópicos de uma boa administração.”

O palestrante ainda destacou que existem diversos softwares específicos para gestão disponíveis no mercado atualmente. “Esse investimento é uma dica importante para ajudar na administração de um salão de beleza”.