18 de dezembro de 2019

Paulo Persil confirma presença na Hair Brasil 2020

Paulo Persil confirma presença na Hair Brasil 2020

Caminhando lado a lado com a Hair Brasil, Paulo Persil se tornou um dos nomes mais reconhecidos no mercado de beleza profissional. Sua habilidade com os penteados deu a ele o título de “mago das noivas”, mulheres estas que já somam mais de sete mil produções e trabalhos.

Sua presença na Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética é certa desde a primeira edição. O profissional, que é incansável nas buscas por aprender mais e ensinar, sempre pôde ser encontrado nos palcos, corredores, plateias e também à frente de workshops.

“Não existe Paulo Persil sem Hair Brasil”

Conversamos com Paulo para saber um pouco sobre a parceria de anos com a Hair Brasil, confirmar sua presença na feira de 2020 e também para saber quais são suas apostas de penteados para a próxima estação.

Veja a seguir:

Paulo Persil confirma presença na Hair Brasil 2020HB - O verão está chegando! Quais são os penteados que prometem bombar na próxima estação?
Paulo Persil -
O empoderamento feminino aliado à democracia na moda traz uma mulher absolutamente independente do profissional. Houve um tempo em que a inspiração eram as divas do cinema, depois as imagens de revistas e agora a blogueiras, que vieram para mostrar que o menos é mais e que ter personalidade é tudo. Importante é prender der forma leve a confortável sem o excesso de produtos.

HB - E qual é o seu favorito?
Paulo Persil -
Amo cabelos descontraídos com cara de ‘eu mesma fiz’, sem comprimido, com formas falsas e muito volume. Quanto mais leve, melhor. Independente de ser estilo clássico ou romântico descontraído.

HB - Pode nos contar um pouco sobre execuções?
Paulo Persil –
A preparação assumiu o papel principal no quesito penteados. Escovas modeladas e ondas bem marcadas com modeladores são capazes de criar velocidade com efeito em tempo recorde. Só depende da habilidade de cada um, e para conseguir velocidade só treinando incansavelmente.

HB - Você chegou muito alto na sua carreira. Como construiu esse caminho?
Paulo Persil -
Têm três palavras que são a chave para sucesso: talento, técnica e treino, o resto já depende da sorte de fazer o que gosta! Aí é fácil porque fazemos incansavelmente e sempre com alegria. Até hoje, depois de mais de duas décadas de trabalho e com mais de 7 mil noivas no currículo, me emociono. Minha dica é: seja incansável porque o sucesso é infinito.

“O palco da feira nos abre portas”

HB - Sua história está ligada à da Hair Brasil! Como você coloca a importância da feira na sua trajetória?
Paulo Persil –
Não existe Paulo Persil sem Hair Brasil. Acredito que não teria me tornado o “mago das noivas” se não fossem os 18 anos de shows, whorkshop, palestras e afins. O palco da feira nos abre portas para um ano de viagens no Brasil e também no exterior para dar cursos, palestras e workshops. Portanto, a minha gratidão é eterna e que venham muitos outros anos para que eu me mantenha como um educador de sucesso.

“Cabe a nós levar educação com qualidade ao mercado”

HB - Educação! Qual é a necessidade, em sua visão, de educação e atualização na área da beleza?
Paulo Persil -
Vivemos em um país onde a profissão de cabeleireiro ainda tem muito para ser reconhecida. Não há legislação que fiscalize a educação de base  e ainda temos profissionais entrando no mercado muito despreparados. Mas, isso vai mudar porque tem gente lutando para que sejamos vistos e respeitados como merecemos. Então, cabe a nós, profissionais de ponta, levar educação com qualidade. Ah, e eu sou a pessoa mais feliz do universo educando.

HB - Hair Brasil Premium. O que você achou do novo conceito?
Paulo Persil -
Se Hair Brasil já é top, imagina fazer parte do grupo de educadores da Hair Brasil Premium! Estou muito empolgado porque sou amante da transformação através da educação.

HB - Podemos te esperar por lá?
Paulo Persil –
Claro, eu sempre vou! Meu calendário anual tem a Hair Brasil em destaque e já faz parte do meu ano letivo. São lançamentos e aprendizado em um só lugar!