17 de outubro de 2019

Ousadia é a medida certa para os cabelos nesse verão

Ousadia é a medida certa para os cabelos nesse verão

Os cabelos são a moldura do rosto e os responsáveis por determinar a personalidade de cada indivíduo, mas lançar mão de tendências da estação é, também, uma forma de se redescobrir e explorar novas possibilidades.

Wander LimaPor isso, o especialista e hairstylist oficial da GA.MA Italy, Wander Lima, aponta as tendências para a transformação do visual das madeixas para essa primavera/verão.

Seguindo a medida de 2018, Lima confirma que os curtos continuam em alta. “O short bob, que é a versão mais curta dos cortes ‘bob’, figura entre os mais pedidos para o próximo verão, mantendo o comprimento acima da linha do ombro, com as pontas da frente mais compridas e a nuca bastante aparente, como o cabelo da atriz Deborah Secco”.

Já o long bob, que é mega tendência no mundo todo, dispara em seguida. Feito com uma base reta e as pontas da frente mais compridas, esse corte também permite variações de comprimento. Pode ser visto nas atrizes Giovanna Ewbank e Camila Queiroz”.

O hairstylist lembra ainda do shaggy bob, da atriz Agatha Moreira, uma das protagonistas de “A Dona do Pedaço” que também tem caído na graça do público. “Esse corte se diferencia do long por incluir uma franja e ser um pouco mais desfiado e médio, dando um ar despojado para o cabelo”.

O mais bacana dos cortes da família ‘bob’, explica o especialista, é sua versatilidade: “Eles são bastante maleáveis e facilmente mutáveis. Para um visual mais sofisticado, é possível alisá-lo com uma prancha ou escova e, para um visual mais relaxado, basta alguns minutos usando um modelador de cachos, que garante movimento e estilo”, pontua.

Por fim, ainda nessa estação, estará o popularmente conhecido “Joãozinho”, que vem repaginado no corte pixie. “Essa é uma boa indicação para quem quer mudar radicalmente o visual ou buscar mais praticidade na hora de se arrumar. Ele pode ter variações de tamanho ou posição da franja, assim como do comprimento em geral”, explica Lima. Bruna Linzmeyer e Fernanda Paes Leme são duas das famosas que apostaram nesse estilo.

Já para quem não quer abandonar as madeixas compridas, o messy hair continuará agradando nas próximas estações, com seus desfiados que propiciam movimento e um tom mais bagunçado do cabelo, como o da cantora Anitta.

Tonalidades

Com o verão já ‘mostrando a que veio”, a iluminação dos fios é a grande aposta, sobretudo pelo aumento de exposição ao ar livre: “A coloração varia não apenas na nuance, mas também na forma de aplicação, que pode ser desde a raiz em reflexos mais marcados ou de maneira concentrada nas pontas, como um queimado de sol ou até em uma técnica ‘free hands´ para um resultado mais sutil” detalha Wagner.

Dourado e mel serão bastante usados para as loiras e morenas. No entanto, outras cores que devem chegar com força, como os tons de marsala para os ruivos e, para as mais ousadas, o ´blorange´, que está como a grande aposta para os próximos meses”, afirma o profissional da GA.MA Italy.

Penteados

Já quando o tema é penteado, trazer frescor para o pescoço é sempre a melhor tendência nessa época. De alguns meses para cá, os rabos de cavalo, coques ou cabelos “meio presos” têm tido bastante destacados. “Para eventos formais como casamentos e formaturas, o mais indicado é trabalhar com opções sofisticadas que envolvem fios mais alinhados”, conclui Lima.