27 de julho de 2017

O que é ser uma manicure?

Oi sou Gi Camargo. Quando eu tinha mais ou menos 12 anos, perdi minha mãe e me sobrou um pai alcoólatra, para a minha sorte fui resgatada pela minha querida tia que me levou para morar com ela no interior, mas essa estadia durou pouco, pois minha tia me arrumou um emprego em São Paulo com uma família que ela conhecia. Minhas funções eram cuidar da casa e de uma guria, que irônico! Uma criança de 12 anos cuidando de outra. Além disso, tinha que manter a casa sempre em ordem e ajudar com o artesanato da patroa. Com tantas tarefas o meu dia começava lá pelas 6:00 e terminava as 23:00 quando deixava organizada a louça para o café do dia seguinte. Por isso não pude estudar, mas descobri que na Paróquia perto de casa tinha um curso gratuito, pedi para a patroa e ela me deixou fazer.

Adorei! Descobri a minha vocação queria aprender mais. Com a minha sede de saber procurei uma escola onde eu poderia ter um certificado para assim poder trabalhar em salões de beleza. Quando achei a escola ideal era um pouco longe, mas mesmo com pouca idade não esmoreci, a caminhada era exaustiva, entrava na aula as 19:00 e saia por volta das 22:00 quando voltava para casa. Agora vou deixar de lado um pouco essa história triste e dizer que quando queremos algo bom para as nossas vidas, tudo podemos quando escolhemos o caminho certo. Hoje eu posso dizer que sou uma pessoa realizada! Resumindo saí da casa daquela família e graças a minha professora da igreja arrumei um emprego em um salão de beleza que me deixou dormir no serviço até eu me ajeitar. 

A vida foi difícil! Mas sou muito grata! Devido a esse primeiro trabalho e moradia, uma cliente gostou tanto do meu trabalho que me ajudou até encontrar outro salão para eu trabalhar e lá fiquei por sete anos, até vir para o Bairro do Jardins e trabalhar em um badalado salão. Eu sei que o trabalho de manicure não é muito respeitado, por isso queria fazer a diferença, sempre comprei as melhores marcas e lançamentos de esmaltes, estou sempre antenada para as novidades do mercado e procuro ter os produtos mais incríveis a minha mão. 

Por isso hoje sou uma referência para as clientes e donos de salões, fazendo editoriais de beleza com várias celebridades como Gisele Bündchen, Carolina Ferraz e tantas outras. Além disso, mantenho sempre minha aparência impecável e o meu material de trabalho limpo e higienizado. Procuro também me manter informada através de cursos, feiras, palestras. Para o futuro ter os meus clientes, celebridades e editoriais de beleza em minha tão sonhada esmalteria, fazer viagens internacionais e dar a minha filha oportunidade de estudar com qualidade.  

Para vocês que estão começando, eu sei que é difícil, mas não desistam dos seus sonhos, tenham fé em vocês. Essa foi a minha história, um incentivo para vocês manicures que desejam ser profissionais. Um beijo no coração! Nos vemos por aqui em breve! Gi Camargo