31 de dezembro de 1969

Muito Além da Beleza - uma história de vida

Muito Além da Beleza - uma história de vida



Muito Além da Beleza - uma história de vida

Escrever um livro é muito mais do que contar uma história, é relembrar, é passar adiante momentos e experiências já vividas. Pensando assim, Jacques e Janine Goossens, proprietários da rede de salões de beleza Jacques Janine, começaram a compilar e separar casos para ilustrar a biografia "Muito Além da Beleza - Uma história de vida", que foi lançado no último dia 14 de maio, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

Centenas de profissionais da beleza, empresários, clientes e até a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, estiveram presentes na noite de autógrafos, do livro que narra a trajetória destes franceses que, há 45 anos, vivem no Brasil criando moda através de cortes, penteados, tinturas e inovações no ramo da estética corporal e facial.

Nas 215 páginas do livro estão histórias interessantes como a de uma socialite que, durante a década de 60, esperava até 7 horas para ser maquiada por Janine e, durante o período de esperava, tomava sol de biquíni no terraço do salão na Rua Augusta; o Dia da Noiva, que foi criado após uma viagem da Janine à Índia em 1977 ou até mesmo histórias de pioneirismo, pois em 1958 não existia sombra e delineador no país, então Janine utilizava lápis de cor Faber Castel para poder colorir o rosto de suas clientes.

Para encerrar o evento, um desfile mostrando tendências de cabelos da década de 40 até 2050, com maquiagem de Duda Molinos.

Serviço:
Livro: Muito Além da Beleza - Uma história de vida
Editora: GKR
Páginas: 215
Editor: Ryoki Inoue
Prefácio: Arlete Laranja e posfácio do escritor Inácio de Loyola Brandão
Preço: R$ 55,00 reais. Cinco reais da venda do livro será revertida para a GRAACC - Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer.