25 de julho de 2022

Mercado de beleza aponta crescimento do público masculino

Não é novidade para ninguém que o público masculino está cada vez mais preocupado e engajado nos autocuidados, seja através da saúde, bem-estar ou beleza. Quando o assunto é beleza, inclusive, a consultoria Research & Markets divulgou um estudo que prevê que o setor de cosméticos e produtos de beleza voltado para homens movimente cerca de US$ 78,6 bilhões em 2024.  

Quando o assunto é procedimentos e tratamentos para pele do rosto, sobrancelhas ou lábios deste público, nos últimos meses, o NB Group - referência no segmento de nanopigmentação, beleza e bem-estar - somou um aumento de 24% nos atendimentos . A última celebridade masculina a frequentar a sede da clínica foi o influenciador Leo Picon, que optou pelos tratamentos Pump Lips, que revitaliza, repõe as vitaminas, devolve a hidratação e retarda o envelhecimento dos lábios, Flow Lips, nanopigmentação labial que permite revitalizar a cor dos lábios e corrigir pequenas assimetrias e o Shine Face, protocolo que utiliza a nanotecnologia para aumentar e melhorar o colágeno do rosto, proporcionando rejuvenescimento, oxigenação e hidratação. Nos últimos meses, os ex-BBBs, Fiuk e Gil do Vigor também passaram pela clínica para realizar procedimentos. 

Formação profissional

Mas, neste cenário, outra realidade chama a atenção: a procura por estes procedimentos aumentou tão significativamente, que os próprios homens estão investindo em suas carreiras nesta área. Segundo o NB Group, referência também em formação profissional, cerca de 2,5 mil homens realizaram os cursos, com título de Certificação de Extensão Universitária, desenvolvidos pelo grupo comandado pela empresária Natalia Martins

“Acabou o tabu de que o sexo masculino não investe em cuidados pessoais e não trabalha na área. Por meio do aumento do número de homens na clínica e realizando os nossos cursos, aprendendo o ofício que antes era apenas realizado por mulheres, estamos comprovando essa desmitificação. E isso é muito legal”, avalia Natalia, fundadora e CEO do Natalia Beauty Group

“Olhando para esses homens que buscam se capacitar para cuidar do bem-estar do outro, assim como a si mesmo, é sinal de que está havendo uma conscientização do quanto cuidar da beleza e do próprio bem-estar está ligado à saúde. Essa movimentação me deixa muito orgulhosa, porque como empresária, a marca que criei está levando para todos os cantos a mensagem que sempre quis passar: a beleza não tem padrão, nem distinção. Só orgulho”, avalia Natalia. 

Capacitação NB Group

A grade oferecida pela Universidade Natalia Beauty com chancela de extensão universitária, é composta por 9 cursos: Start Beauty, Flow Lips Technique, Start Flow Brows Technique, Paramedical, Shine Face, Pump Lips Technique, Advanced Flow Brows Technique, Advanced Flow Lips Technique, Empreendedorismo e Marketing Flow.

Os cursos de iniciação, atualização, capacitação e aperfeiçoamento podem ser feitos presencialmente ou online, não sendo necessário qualquer tipo de prova ou teste. Os únicos pré-requisitos para cursar é ter entre 18 e 50 anos, ambos os sexos, computador ou celular com acesso à internet, no caso das videoaulas didáticas e exemplificações de artes visuais. A avaliação dos alunos é realizada de acordo com a visualização dos conteúdos fornecidos na Universidade Natalia Beauty. 

Serviço 
Universidade Natalia Beauty 

Cursos com registros da Faculdade Brasília
Portaria de credenciamento número 1.210 publicada no DOU em 18 de junho de 2019
Código no e-MEC N.22326 

Informações e matrículas para o primeiro curso
https://www.nataliaacademy.com.br/start-beauty