26 de julho de 2019

MBA em Visagismo: Robson e Tania Trindade elevam a educação

tania-trindade-oculos-mba-dinamico-visagismo-academico-livros-robson-trindade-(012)_@renatomouraf

Com carreiras admiráveis como visagistas, o casal Robson e Tania Trindade são grandes responsáveis pelo desenvolvimento do setor no cenário brasileiro. Além de serem profissionais estudiosos, talentosos e bastante experientes – alguns dos motivos do sucesso inquestionável de seu Birô de Visagismo, em São Paulo – são pioneiros no Visagismo Acadêmico no Brasil.

O histórico de construção das possibilidades de ensino da ciência que estuda a composição harmônica da imagem alcançou um nível altíssimo dentro do território nacional. Além de serem os responsáveis pela coordenação científica do Congresso de Visagismo da Hair Brasil desde sua primeira edição e de terem participação ativa na implantação de cursos de graduação e Pós-Graduação em universidades brasileiras, um MBA é o último grande feito de Robson e Tania Trindade.

"A intenção é trazer profissionais do mercado de beleza para uma nova era"
 

“No final de 2014, após sete anos ministrando aulas na graduação da Universidade Anhembi e de ter participado, junto com a Tania, de maneira intensa no desenvolvimento da Pós-Graduação em Visagismo na mesma instituição, resolvemos olhar para o mercado de beleza e reconhecer qual é a sua ‘verdadeira dor’, ou seja, qual é o seu grande e profundo problema. Assim nasceu o MBA”, explica Robson.

Conversamos com o expert para saber mais detalhes sobre o MBA de Visagismo. Acompanhe:

HB - Como o MBA de Visagismo foi desenvolvido?
Robson Trindade VisagismoRobson Trindade – Todo desenvolvimento se dá a partir de necessidades existentes no mercado. Para chegarmos ao modelo implantado notamos que investidores conhecem o mercado de beleza, mas não  sabem como é fazer a gestão de um negócio; vimos que profissionais de beleza (cabeleireiros, esteticistas, barbeiros, designer de sobrancelhas, etc.) precisam de conhecimentos de Visagismo para entregar resultados desejados - desde o atendimento até a finalização do preço; detectamos o sofrimento de muitos com as mudanças do mercado e da tecnologia digital; percebemos que na gestão dos negócios, muitos não sabem separar a vida pessoal do caixa do salão ou administrar pedidos com um planejamento real. Tudo isso foi essencial para a criação do MBA.

"Os tempos mudaram e as pessoas precisavam desta oportunidade"


HB – E qual é a sua formatação?
Robson Trindade - São produtos corporativos. Nós decidimos a grade, ou seja, as matérias a serem abordadas, escolhemos os melhores especialistas, mestres e doutores do mercado para serem os professores e encontramos um ambiente adequado para as aulas, que acontecem uma vez por mês em dois dias  - domingo e segunda-feira, somando 14 encontros no total. A nossa intenção com este curso é poder trazer os melhores estudantes, alunos e profissionais do mercado de beleza da atualidade para dentro de uma nova era.

MBA em Visagismo: Robson e Tania Trindade elevam a educação

HB - Como tem sido a aceitação do mercado?
Robson Trindade – Bem, profissionais que já participaram do MBA declaram que deviam te-lo feito antes, pois conseguiriam evitar e/ou resolver diversos problemas.  Os tempos mudaram e o que as pessoas comentam é que precisavam desta oportunidade. E o que eu sempre respondo é que este momento é um merecimento consistente e profundo de fácil aderência. Portanto, a aceitação tem sido muito boa e já estamos formando mais uma turma para o mês de agosto.

"O Visagismo assume um papel determinante no universo da beleza"
 

HB - Quem pode participar deste MBA?
Robson Trindade - Todo e qualquer profissional do segmento de beleza, com ou sem graduação. O que muda é a forma de certificação: graduados recebem um certificado de Pós-Graduação (MBA) ao final da apresentação do TCC; os demais recebem a certificação por módulo de todas as disciplinas que participar.

HB – Este MBA pode ser uma real aposta para profissionais da beleza? 
Robson Trindade – Claro! E digo mais, é um caminho sem volta. Como a tecnologia invade a vida no século 21, o Visagismo assume um papel determinante no universo da beleza. Portanto, é um caminho fantástico, sem curvas e com um crescimento exponencial para quem atua com imagem de beleza e caracterização.

HB - Vocês são entusiastas da educação! Como acreditam que este curso pode desenvolver o mercado no Brasil?
Robson Trindade - Nós acreditamos na educação para tornar um indivíduo mais feliz e satisfeito consigo mesmo e, desta forma, servir melhor as pessoas. É um empoderamento absurdamente fantástico. Acreditamos em 2014 e hoje é fato o crescimento e evolução da cultura dos profissionais que atuam com beleza. E ensinamos, mas não paramos de estudar. Aos 55 anos ingressamos em um curso de mestrado acadêmico, a Tania Mestre em Comunicação Áudio Visual e eu em Tecnologia da Inteligência e Design Digital, cursos universitários e atualmente sou doutorado em Inteligência Artificial. A educação é um tremendo desenvolvimento para o mercado de beleza no Brasil para o mundo.

Mais informações e para participação no MBA em Visagismo, acesse faculdademonitor.com.br/mba-em-visagismo/. A turma de agosto ainda tem vagas abertas.