13 de março de 2020

Manu Gavassi, do BBB20, dá força ao estilo Micro Bob

Manu Gavassi, do BBB20, dá força ao estilo Micro Bob

Dona de uma das frases de efeito mais faladas do BBB20 - voto “por uma questão de sororidade” -, a cantora Manu Gavassi tem chamado a atenção no reality não só por esse vocábulo que virou febre na rede, mas também pelo corte de cabelo. Adepta do estilo Micro Bob, ela dá força a esse estilo que tem se tornado o queridinho da estação.

Dica de especialista

Considerado uma versão mais curta do Chanel, o Micro Bob exibe a nuca e traz os fios até a altura do queixo, oferecendo um tom de força e segurança a mulher. Mas, de acordo com o hairstylist César Neubert, do salão Crystal Hair, no Rio de Janeiro, a escolha exige uma avaliação de perfil, formato e tipo de fio.

Manu Gavassi, do BBB20, dá força ao estilo Micro Bob"O corte Micro Bob cabe a uma mulher com atitude, longilínea, com pescoço bem desenhado e projetado. Ela precisar ‘carregar’ e ‘sustentar’ esse estilo”, conta ele, que acrescenta: “Em uma pessoa mais alta, por exemplo, super combina, já a mulher mais baixa deve pensar em outra possibilidade. O formato do rosto também é determinante, deve ser anguloso e quadrado. Quem tem rosto redondo, fuja”.

O hairstylist não aconselha esse corte, ainda, para mulheres com cabelos muito grossos, pois corre o risco de ficar triangular, piramidal. Agora quem tem cabelo liso com um pouco de textura/ondulações a garantia de uma estética positiva é enorme.

E para atingir o ponto ideal, ele dá dicas interessantes: “O corte é reto, não tem inclinação para frente. É como se tivesse cortado na máquina. Faz aquela escova bem lisa e depois corta como se fosse uma régua. Para dar textura, você pode fazer um desfiado só nas pontas para projetar um pouco mais e dar irregularidade”.

Uma forma conveniente de apresenta-lo é com um caimento levemente ondulado. Para isso, deve-se separar o cabelo em mechas, enrolar elas nos dedos e usar o secador para tirar a umidade (após o banho com shampoo e condicionador). O propósito não é secar essas mechas completamente e sim deixar aquele "quase seco". Logo em seguida, passar os dedos da raiz até as pontas para ir soltando essas mechas e dando movimento e textura.