29 de agosto de 2002

Lipossomas são vendidos no Brasil

Lipossomas são vendidos no Brasil



Lipossomas são vendidos no Brasil

O Laboratório de Bioativos Medicinais, que se fixou no mercado de beleza com os produtos Bio-Médicin, vai começar a vender lipossomas para o mercado de cosméticos. Lipossomas são cápsulas microscópicas que penetram na pele atingindo a profundidade desejada e liberando o seu conteúdo (os princípios ativos) de maneira contínua e programada por até 15 horas. Hoje, ele é o veículo condutor mais moderno para o transporte do princípio ativo, permitindo que o produto dê resultados mais rápidos.

Segundo o diretor técnico da empresa, Giuseppe Merenna, o mercado brasileiro é muito promissor, já que são poucas as empresas no mundo que detém tecnologia e know how para a fabricação do lipossoma. A expectativa dos Laboratórios Bio-Médicin é vender 500 quilos/mês de lipossomas, com um valor a partir de US$ 200, enquanto que no exterior o produto é adquirido por até US$ 600 o quilo.

Outra importante vantagem de se adicionar lipossoma na formulação de cosméticos é que o resultado desejado é obtido com concentrações de ativos muito mais baixas que as normalmente utilizadas. Além disso, não deixam resíduos no organismo, uma vez que são metabolizados integralmente pelas enzimas da pele.