15 de junho de 2022

L'Oréal Brasil inaugura maior Centro de Distribuição do grupo no país

A cidade de Jarinu (SP), a 70 km da capital paulista, passou a abrigar o segundo maior Centro de Distribuição do grupo L’Oréal Brasil na América Latina e o maior do Brasil. Inaugurada nesta terça-feira (14/6), a unidade tem 62,5 mil metros quadrados e deve gerar cerca de 400 empregos. O projeto contou com apoio da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), que assessorou a empresa em questões tributárias que envolveram a implantação da unidade.

“A L’Oréal Brasil é referência no setor de beleza, fundamental para a geração de emprego e renda, inclusive entre pequenos empresários e profissionais autônomos. Além de trazer desenvolvimento, a presença dela em São Paulo reafirma o protagonismo do estado na economia do país”, diz o presidente da InvestSP, Antonio Imbassahy

“A região de Jarinu oferece uma série de vantagens em logística, como fácil acesso à capital, aos aeroportos de Viracopos e Cumbica e ao porto de Santos, além de rodovias como Bandeirantes, Anhanguera e Dom Pedro, que estão entre as melhores do país”, completa.

O Centro de Distribuição Gaia atenderá todo o país com a expedição de milhões de produtos todos os anos. Com uso de energia 100% renovável (eólica e solar), ele nasce “carbono neutro”. A nova dinâmica de transportes da empresa também permitirá uma redução de 28% da emissão de CO2. Além disso, a unidade já conta com a tecnologia necessária para operar carretas movidas a biometano, o que contribuirá ainda mais para o transporte verde.

“Por mais de um século a L’Oréal se dedica a uma única vocação: criar a beleza. Isso só é possível com um negócio que cresça de maneira rápida, criativa e disruptiva. E que respeite o meio ambiente e a sociedade. Reforçamos o nosso compromisso com o país em um movimento que traz impactos positivos não somente para o nosso negócio como também para a cidade de Jarinu e o estado de São Paulo”, encerra o CEO da L’Oréal Marcelo Zimet