18 de dezembro de 2019

Keune Haircosmetics forma profissionais no Rio de Janeiro 

Keune Haircosmetics forma profissionais no Rio de Janeiro 

Educação e beleza estruturam alguns dos principais pilares da KeuneHaircosmetics, que estreita a parceria com o Instituto Profissionalizante Mangueira, no Rio de Janeiro, como iniciativa de capacitação de jovens e adultos brasileiros para o mercado de beleza.

Na semana passada, a marca e o Instituto sediaram a confraternização dos novos profissionais formados no curso técnico, demarcando um novo capítulo da responsabilidade social firmada pela Keune. 

O IP Mangueira faz parte do Programa Social Mangueira, considerado pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) o maior programa social do mundo. Uma organização sem fins lucrativos, o Instituto busca fortalecer as práticas socioeducativas e conta com o apoio da marca holandesa de beleza Keune desde 2018. 

A parceria é desenvolvida por meio de treinamento personalizado guiado pelos educadores capacitados e disponibilidade de acervo da marca com as linhas de produtos profissionais, como todo o sistema de coloração, uma gama completa de finalizadoras, e tratamentos e cuidados com os fios. 

O objetivo dessa soma de forças, segundo Sionara Bandeira, Coordenadora Técnica Nacional da Keune no Brasil, é "capacitar e trazer a educação diferenciada da Keune para o IP Mangueira, a fim de alinhar o mercado nacional e internacional de beleza por meio do ensino aos estudantes, além de promover reconhecimento dos profissionais brasileiros em escala global", afirma. 

As dificuldades entre o desejo de aprender e a falta de oportunidades de emprego na área são a realidade entre a maioria dos estudantes. De profissionais que já se encontravam empregados na área aos que decidiram apostar neste mercado, a guinada profissional após a formação no IP Mangueira com apoio da Keune é ponto em comum entre os perfis de Ana Carolina, Fabiana, Michel, alguns dos formandos 2019 do curso. 

"A formação no IP Mangueira foi algo extraordinário", conta Fabiana. "Descobri com a Keune o diferencial que faltava para abrir meu próprio salão, adquirir postura e conquistar minha renda, o que se tornou realidade e, hoje, posso me considerar uma profissional com meu próprio negócio e trabalhando com cabelos, que faço por paixão", finaliza