04 de agosto de 2022

Institut Esthederm: produtos para proteger a pele e prevenir o envelhecimento

Cerca de 90% da população mundial está em contato com o ar poluído, principalmente em grandes cidades e isso impacta, diretamente, na saúde da pele. O resultado é a criação de uma barreira cutânea mais fragilizada, o que pode facilita a apresentação de sensibilidade (o que propicia doenças como eczemas e acne), aparência opaca, surgimento de manchas, além de acelerar o processo de envelhecimento, formando e tornando as linhas finas e rugas cada vez mais profundas.

Pensando nas questões de pele, a poluição pode ser classificada em dois tipos: poluição externa proveniente das partículas de carbono, óxidos nitrogenados, metais pesados contidos no ar, gases tóxicos e radiação UV que combinado com a poluição aceleram o processo de formação de radicais livres tornando tudo mais nocivo a pele; e poluição interna, vinda de microrganismos dos animais, gases dos produtos de limpeza e fumaça de velas aromáticas, cigarro e fogão por combustão. Essas partículas, ao entrarem em contato com a pele, degradam todas as fibras de sustentação da mesma, como o colágeno e ácido hialurônico (as principais substâncias de sustentação da pele).

Mas, apesar desses efeitos serem tão nocivos, hoje já é possível blindar a nossa pele por meio de uma rotina de skincare eficaz e antipoluição.

O Institut Esthederm, marca de dermocosméticos do Grupo NAOS, reforça seus produtos premium e protocolos para prevenir e gerenciar o envelhecimento e destaca um assunto pouco abordado, mas muito importante com a Campanha Antipoluição com produtos do Institut Esthederm.

 

1. Osmoclean Creme de Limpeza: creme de limpeza profunda antipoluição para todos os tipos de pele. A patente Skin Balance System retira 98% das partículas de poluição da pele, desintoxica por meio do extrato de boldo e de ativos probióticos que fortalecem a barreira cutânea, limpando profundamente sem agredir. 

 

2. Água Celular Bruma Anti-idade: booster antioxidante, antiglicante e energizante formulado com a patente Água Celular que imita a água encontrada nas nossas células e restaura a vitalidade e energia celular, aumentando seu nível de produção de substâncias fundamentais da pele, além de possuir um amplo espectro de proteção antioxidante neutralizando diferentes tipos de gases reativos, como o ozônio, o carbono e o oxigênio. Enriquecida com ácido hialurônico, promove uma hidratação instantânea através de uma bruma suave. 

 

3. Água Celular Gel Refrescante: booster fortalecedor antipoluição, antioxidante e hidratante estimula e aumenta o nível de hidratação da pele através da patente Aquaporin e uma exclusiva patente antipoluição, a Skinotox, que promove a blindagem da pele por meio da ação de um glicopolímero que forma uma camada invisível onde a partícula de poluição irá aderir ao filme e não a pele. No final do dia, você terá uma pele livre de poluição. 

Uma rotina antipoluição precisa incluir um protetor solar, por isso em sinergia de marcas apresentam a melhor proteção solar mineral em diferentes tipos de cobertura.

 

4. Photoderm Nude Touch FPS 50+: é o último passo após a rotina de skincare e o primeiro passo de maquiagem, pois tem cobertura leve e natural que substitui uma base líquida de baixa/média cobertura. Graças aos seus ativos antioleosidade, proporciona resultados duradouros. Também atua como um skincare diário e, com uso contínuo, melhora a textura, reduz a oleosidade da pele e previne o surgimento da acne. 

 

5. Photoderm Cover Touch FPS 50+: Ao contrário dos filtros químicos que agem ao absorverem a radiação UV, Photoderm Cover Touch conta com Bioproteção Celular® que protege da radiação solar refletindo a luz, garantindo maior fotoestabilidade e fotoproteção em apenas uma aplicação, além de fortalecer o sistema imunológico da pele. Sua tecnologia micronizada também permite que os filtros e os pigmentos do dermocosmético também tenham espalhabilidade perfeita com pouco produto, garantindo uma cobertura uniforme. Disponível em dois tons - claro e dourado. 

Saiba mais em no site e no Instagram e Facebook da marca.