31 de dezembro de 1969

Homens freqüentam cada vez mais salões de beleza

Homens freqüentam cada vez mais salões de beleza



Homens freqüentam cada vez mais
salões de beleza

É cada vez maior o número de homens que se preocupam com a beleza, seja freqüentando salões de cabeleireiro, clínicas de estética, usando cremes anti-rugas, hidratantes ou até mesmo partindo para massagens terapêuticas ou cirurgias plásticas.

Para o cabeleireiro Neto Vieira, proprietário do salão Neto's Cabeleireiros, de Santo André, os homens não querem ficar para trás e é muito comum freqüentarem cabeleireiros, esteticistas que as amigas ou namoradas indicam.

"A vaidade masculina começa cedo. Hoje o menino é trazido pela mãe para cortar os cabelos e pede para fazer mechas coloridas; já o adolescente quer acompanhar os amigos e fazer mechas na cor da moda porque é fashion. O adulto com cabelos brancos faz o reflexo inverso para disfarçá-los", explica Vieira.

Segundo pesquisas, aproximadamente 50% dos homens afirmam já terem cuidado da pele, cabelo e corpo e mais de 90% deles são favoráveis que o homem se cuide. "É uma área que está em franca expansão e o mercado investe cada vez mais em produtos destinados ao público masculino", afirma o cabeleireiro.

A cabeleireira Simone dos Santos, também proprietária do salão, diz que aquele "famoso machismo" com relação aos cuidados com a beleza está quase extinto. "Os homens estão mais atentos à moda e cada vez mais vaidosos; querem escolher cortes de cabelos que vêem nas revistas ou televisão, fazem tratamento de pele, cuidam das unhas, dos pés, depilam e passam por tratamento para redução de gordura localizada, entre vários outros.

Ela acredita que uma das principais causas para essa mudança cultural é a busca pelo crescimento profissional e pessoal, onde a aparência conta pontos. "Estes fatores fizeram com que o homem percebesse que se cuidar, estar preocupado com sua beleza e aparência, além de ser uma questão de saúde e bom gosto, não influi em nada na sua masculinidade", finaliza.

Serviço:
Neto's Cabeleireiros
Avenida Caminho do Pilar, 426
Jardim Bela Vista - Santo André - SP
(11) 4992- 0883