17 de abril de 2018

Hair Brasil recebe Caravana do Peru

Nessa HAIR BRASIL 2018, uma caravana internacional desembarcou no Expo Center Norte com 40 alunos do Centro de Cosmetologia do Instituto Santa Rita de Casia, que tem sua base na cidade de Lima, capital do país vizinho, Peru.

De acordo com Júlio Cesar Campos, administrador da escola e organizador da caravana, a empolgação de todas para virem à feira no Brasil foi visível desde o momento do anúncio da viagem, que faz parte do projeto “La feria de mi vida” que levará as integrantes do grupo para mais dois países - Itália e Estados Unidos. 

“A busca por produtos e tendências é o que mais nos motiva a vir até aqui e apresentar este mercado para elas, mas poder oferecer uma experiência tão rica e ver nos olhos de cada uma delas a satisfação e felicidade de poder conhecer um dos mais importantes eventos do segmento também é um de nossos principais motivadores”, explicou Júlio.

O coordenador explicou que 80% das caravanistas são profissionais da área de beleza, mas há vagas abertas também para alunas de outros cursos do Instituto para que possam conhecer o setor e tornar possível a abertura de novas janelas e oportunidades. “O mercado brasileiro é muito grande e o maior de toda a América Latina. Não há como negar que estar aqui é engrandecedor e todos estão muito felizes e satisfeitos de ter podido proporcionar isso para elas”, finalizou.

Peruanos destacam a importância de estar na feira

“Estar no Brasil é maravilhoso, pois é uma grande oportunidade de conhecer um novo mercado, novos costumes e culturas, formas de se comportar, vestir, maquiar e pentear. Enfim, tudo torna esta experiência muito valiosa. Fiquei realmente encantada com a Hair Brasil e vou aproveitar todos os dias que temos aqui para voltar com muita bagagem para o Peru, tanto em compras como em conhecimento”.
Helia Palomino, estilista 

“Primeira vez que venho a esta feira no Brasil e tudo me pareceu muito bom. Os estandes estavam muito bonitos e bem montados, com muitas novidades, produtos com preços interessantes, muito organizado e fácil de encontrar. Foi realmente uma experiência a mais e muito interessante para levar para a vida”. Victoria Paico, estudante de cosmetologia. 

“Sou estreante na feira e fiquei muito impressionada com a organização do evento. Viemos do Peru para o Brasil e essa foi uma oportunidade inexplicável, pois tudo é realmente maravilhoso. Os produtos me encantaram e estão muito à frente ao que temos no Peru e isso é maravilhoso, pois podemos oferecer as nossas clientes e fazer com que elas se sintam muito bem com as novidades que vamos levar da Hair Brasil. Os preços também são muito bons pela alta qualidade. Vou experimentar todos, mas já tenho certeza que vou gostar. Saio daqui muito feliz e satisfeita”.
 Everides Palomino, professora e estilista.