03 de março de 2023

Hair Brasil recebe 1º Encontro de Tatuagem: Beleza e Arte na Pele

Hair Brasil recebe 1º Encontro de Tatuagem: Beleza e Arte na Pele

A edição comemorativa de 20 anos da Hair Brasil foi o palco escolhido em São Paulo para sediar o “1º Encontro de Tatuagem: Beleza e Arte na Pele”, que terá início no primeiro dia do evento - sábado, 25 de março - às 10h40. Trata-se de uma maratona de atividades educacionais transmitidas em tempo real, com palestras presenciais, demonstrações de habilidades práticas, e conteúdo virtual com 25 palestras que seguirão em exibição até às 11h do dia seguinte, domingo, 26 de março.

Deste grande evento, participarão cerca de 40 profissionais de diversos campos de atuação para compartilharem suas técnicas e conhecimentos sobre temas diversos que abordam desde a história da tatuagem, formulações e composições dos pigmentos regulamentados, formas de aplicação na pele, marketing, atendimento humanizado, estética, saúde, moda, biossegurança, e a técnica da micropigmentação nas aréas de lábios, sobrancelhas, capilar, reconstrução de aréolas, que levou a tatuagem a conquistar espaço na área médica por atuar diretamente com o resgate da autoestima, sem a necessidade de submeter pacientes a procedimentos invasivos.

Além das palestras, demonstrações práticas também poderão ser acompanhadas ao vivo no espaço do 1º Encontro de Tatuagem presencial, que acontecerá no espaço do Fórum Hair Brasil 2023.

Polaco Tattoo e Carla Risatto

Polaco Tattoo e Carla Rissatto

 

Além da parte educacional, o lado cultural da Tatuagem também será levado à Hair Brasil 2023 e o público poderá conhecer mais sobre o universo da “Arte na Pele" através das duas exposições que poderão ser visitadas durante os quatro dias da feira:

1. “Museu Tattoo Brasil”, que apresentará peças inéditas como máquinas improvisadas em presídios, réplica da primeira máquina elétrica registrado pelo imigrante irlandês radicado em Nova York “Samuel O´Reilly” em dezembro de 1891, réplicas de cabeças indígenas, técnica Tebori feita com agulhas bem finas de bambu que penetram a pele injetando tinta e mais outras relíquias que ajudam a resgatar e a contar a história dessa arte milenar.

2. A exposição “Mulheres de Peito”, que reúne aplicações de arte sobre tela representando a delicadeza e a força do corpo feminino recebendo toque de beleza e suavidade que a técnica da micropigmentação realiza em procedimentos de reconstrução de aréolas. O objetivo é criar um alerta constante, trabalhando o olhar das pessoas sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

"A Iron Works está aproveitando oportunidades para fazer grandes eventos dentro da edição especial de 20 anos da Hair Brasil e ampliar o alcance, o conhecimento e as informações sobre o mercado de tatuagem, que traz a beleza e a arte na pele como o conceito principal. Serão grandes acontecimentos dentro da Hair Brasil e uma ampla gama de possibilidades de aprendizados educacionais e culturais para os visitantes e participantes", explica Robson Trindade, que ao lado de Tania Trindade - curadores de conteúdo educacional do Fórum Hair Brasil - idealizou o projeto patrocinado pela Iron Works.

Hair Brasil recebe 1º Encontro de Tatuagem: Beleza e Arte na Pele

O 1º Encontro de Tatuagem: Beleza e Arte na Pele tem patrocínio da Iron Works Brasil. Para conhecer a programação completa do conteúdo educacional e o valor do investimento para participação, acesse o link https://hairbrasil.com/pagina/1o-encontro-de-tatuagem-beleza-e-arte-na-pele


1º Encontro de Tatuagem: Beleza e Arte na Pele
Eventos presenciais dia 25 de março, das 11h às 19h complementados com 25 palestras  online que seguirão até as 11h do dia 26 de março.
Transmissão em tempo real durante a HAIR BRASIL - Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética

Hair Brasil recebe 1º Encontro de Tatuagem: Beleza e Arte na Pele