18 de maio de 2018

Hair Brasil foi palco da posse do Conselho Técnico do Pró-Beleza

Marcio Michelasi, presidente da entidade, presidiu a cerimônia, que contou
com Antonio de Carvalho Junior como diretor de Relações Públicas

 

O Pró-Beleza, hoje Sindicato Nacional dos Profissionais de Beleza e Técnicas Afins, que congrega todos os trabalhadores da categoria, empregados formais ou informais, empossou o seu Conselho Técnico durante a Hair Brasil 2018. 

Antonio de Carvalho Junior, gerente-geral da Hair Brasil, foi admitido como  diretor de Relações Públicas da entidade e, de acordo com Márcio Michelasi, o objetivo será fazer o mercado entender as prerrogativas do sindicato em prol do desenvolvimento do setor. “É importante que haja comunicação entre as categorias e nesse caso o Antônio de Cravalho, como gestor, irá contribuir bastantel”, justifica. 

Hoje categorias que no passado não se sentiam representadas, como as manicures, por exemplo, se sentem plenamente creditadas. O Conselho, diz Michelasi, tem uma função muito importante, uma vez que abrange todas as necessidades específicas de cada profissional, podendo opinar sobre todas as questões de interesse de determinada função ou profissão. 

“Hoje o sindicato pode interferir em assuntos que tenham reflexo na categoria e pode ainda reformar ou instituir regimentos internos, além de votar em cargos administrativos éticos,” explica. 

Uma novidade interessante é que o Pró-Beleza lançou uma linha de produtos especiais para diminuir o volume de cabelos, sem agentes tóxicos, pensando na saúde dos profissionais, e além disso o sindicato oferece cursos profissionalizantes.


Lei Salão Parceiro promove formalização de serviços

A nova lei beneficia os prestadores de serviço que podem exercer sua atividade em parceria com os salões, inscritos como pessoa jurídica. “O benefício maior é que agora esses trabalhadores têm cobertura previdenciária e podem entrar em financiamentos que antes não lhes era permitido por conta da situação trabalhista”, explica o presidente. 

Michelasi ressalta o apoio da Hair Brasil ao desenvolvimento da categoria, representando os interesses dos profissionais de beleza, elegendo o espaço da feira como um fórum de produtos e de solenidades, como a que empossou os conselheiros.