06 de maio de 2022

Hair Brasil Digital realiza 1ยบ Desafio dos Cabeleireiros

Na última terça-feira, dia 3 de maio, a Hair Brasil Digital realizou seu primeiro Desafio dos Cabeleireiros, no online. Depois de muitos campeonatos de sucesso realizados no presencial, a Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética agora leva as disputas para o digital, comprovando sua adaptação ao novo momento do mundo. O evento teve transmissão ao vivo no canal do YouTube da feira.

Este foi o primeiro de muitos desafios organizados por Robson Trindade e sua equipe de experts em tecnologia - parceiros responsáveis pela Hair Brasil Digital - para todos os segmentos da beleza. Esta primeira edição online da competição contou com a participação de 5 profissionais:  Zu Nicolau, Vantuir Zampieri, Denis Kleque, Marcelo Carneiro e Igor F. Nunes.

 

“Cada corte foi uma aula especial em quatro minutos"

O 1º Desafio dos Cabeleireiros Online contou com o patrocínio master da Red Iron e apoio de D’Arco, Raiz Latina e Natural Angel e toda a programação, além do material de cada um dos participantes, está disponível no canal do YouTube da Hair Brasil.

Logística do Campeonato

Após o preenchimento e aprovação de uma ficha de inscrição, os competidores receberam uma referência de corte do profissional Kelson Vecchio, coordenador do evento, para executar o trabalho fielmente e chegar o mais próximo possível do que receberam. 

Com isso em mãos, tiraram fotos de quatro ângulos do cabelo (frente, lados e costas) e gravaram um vídeo (de, no máximo 4 minuto) da execução do corte para que os os jurados (Marcos Coraza, Pietro Trindade e Ardonny Anderson) pudessem fazer a avaliação do cabelo da modelo escolhida por eles antes e depois do corte.

Antes do dia do evento online, os participantes recebem um material para divulgação online e participam de um podcast no YouTube da Hair Brasil para apresentarem seu histórico de vida, profissional e também para contar sobre a experiência de participar. 

Durante a transmissão ao vivo - que contou com a participação de Robson Trindade e Claudio Andre (da equipe de tecnologia da Hair Brasil Digital), Antonio de Carvalho Junior (gerente geral da Hair Brasil), Roberto Martins (Red Iron) e Kelson Vecchio - os jurados receberam via WhatsApp um formulário para dar a nota e escolher o vencedor. 

Neste primeiro evento, o resultado oficial foi um empate técnico entre os 5 candidatos e todos receberam uma cesta do patrocinador e produtos dos apoiadores além de um certificado de participação e comenda de vencedor emitidos pela Hair Brasil e Hair Brasil Digital.

Palavra do Coordenador

Kelson Vecchio, professor de corte responsável por aulas para cabeleireiros já há muitos anos, foi escolhido e convidado pela Hair Brasil Digital, liderada por Robson Trindade, para coordenar o Desafio dos Cabeleireiros e conta que ficou extremamente lisonjeado. 

“Robson  Trindade é  professor e conhece o meu trabalho como facilitador na área da educação. E este convite, que além de me apresentar uma missão desafiadora, demonstra a confiança que ele tem no meu trabalho sério com a educação”, conta Vecchio.

O professor aproveitou a oportunidade para destacar a qualidade dos trabalhos executados pelos profissionais. “Cada corte foi uma aula especial em quatro minutos. Todos os profissionais já estão no mercado da beleza há muitos anos e este primeiro desafios foi um sucesso”. 

Sobre o evento ser digital, Kelson é categórico. “Essa é a nova realidade, temos que nos reinventar. Quando pensamos no setor da beleza, o conteúdo (palestras, cursos, eventos), mudarão de cenário e isso deve escalar cada vez mais as oportunidades”.