28 de agosto de 2019

Fabiana Padovez confirmada para a Jornada de Estética Hair Brasil 2020

Fabiana-Padovez-confirmada-para-a-Jornada-de-Estética-Hair-Brasil-2020-@fabianapadovez-@hairbrasil

Formada inicialmente em Administração de Empresas, Fabiana Padovez descobriu logo nos primeiros anos do mercado corporativo que aquela ocupação não fazia seu coração bater mais forte. Filha de esteticista, ela logo resgatou na memória os sorrisos, que demonstravam claramente satisfação e bem-estar, de quem procurava os serviços oferecidos por sua mãe.
 

“Foi aí que pensei: é isso o que quero pra mim”
 

Após alguns cursos livres para ter certeza de que era esse o curso que queria trilhar em sua vida, Padovez se matriculou na formação em Estética no ano de 2003. Ainda durante o período de vigência do curso, começou a trabalhar dentro de uma clínica de Dermatologia e decidiu se especializar em Tricologia Cosmética.

A carreira acadêmica não parou por aí. Fabiana se formou em Tricologia, fez mestrado em Hospitalidade para Spas e em 2008 entrou para o corpo docente da Universidade Anhembi Morumbi, onde é professora na graduação de Estética e Visagismo e Terapia Capilar e coordenadora da pós-graduação de Tricologia.

Com um currículo deste porte e presença constante e garantida nas últimas 10 edições da Hair Brasil, Fabiana foi convidada pela organização da feira para se juntar ao time. Ela aceitou e será a Coordenadora Convidada do Meeting de Estética - Jornada de Estética Hair Brasil Premium 2020.
 

“A Estética está em seu melhor momento”
 

Conversamos com a esteticista para conhecer sua visão de mercado e os planos e expectativas para a estreia na 19ª edição da Feira de Beleza, Cabelos e Estética, que tem o novo conceito Premium.
 

“Será uma experiência incrível”
 

Acompanhe:

HB - Como você enxerga a caminhada do setor de estética no Brasil?
Fabiana-Padovez-confirmada-para-a-Jornada-de-Estética-Hair-Brasil-2020-@fabianapadovez-@hairbrasilFabiana Padovez -
A história da Estética no Brasil é linda!! Sempre fomos um dos países mais avançados neste setor, mas nos últimos 20 anos, em especial, demos um salto significativo e aí a Estética passou a ser vista com mais seriedade e cientificidade ao se tornar um curso oferecido em faculdades e pós-graduações.

HB – E a educação muda tudo, certo?
Fabiana Padovez –
Sim! E mais recentemente, para nosso orgulho, temos visto muitos esteticistas com diplomas de mestrado e doutorado, mostrando que estamos em busca de sermos profissionais cada vez melhores. Esta sede de conhecimento pode ser comprovada também pelo enorme sucesso das feiras e congressos do setor, que estão sempre lotadas de profissionais querendo aprender e se aprimorar.

HB – Na sua opinião, isso foi decisivo para o amadurecimento da Estética no Brasil?
Fabiana Padovez –
Tudo isto, juntamente com o desenvolvimento da indústria de eletroterápicos e cosméticos, trouxe um fortalecimento da nossa classe profissional, o que culminou, entre outras coisas, com a regulamentação da nossa profissão. A Estética está em seu melhor momento.

HB - Você será a coordenadora convidada da Jornada de Estética na Hair Brasil Premium 2020. Qual é a sua expectativa?
Fabiana Padovez -
A melhor possível. Estamos preparando um temário super atualizado e vamos trazer palestrantes atuantes e que são referências na área. Vamos mesclar o tradicional e o novo. Será uma experiência incrível!
 

“A Hair Brasil sempre está se reinventando”
 

HB - Como nasceu esta parceria?
Fabiana Padovez - 
Nos últimos dez anos, participei de todas as edições da feira como conferencista, participante ou dentro dos estandes da Anhembi Morumbi. Gosto de verdade de toda organização e proposta educacional da feira. Sempre fui bastante ativa e envolvida com a organização e em uma destas conversas surgiu o convite para ser a coordenadora convidada da Jornada de Estética. Aceitei imediatamente e com muita alegria.

HB - Qual é a ideia para o desenvolvimento deste evento?
Fabiana Padovez -
Esta será uma Jornada para a qual traremos parceiros de profissão que se destacam em seus segmentos de atuação. A ideia é trazer cases para arejar a cabeça dos participantes mostrando alguns nichos da estética. Vamos abordar o mercado de gestantes, cuidados oncológicos, atendimento em domicílio, terapia capilar e alavancagem de clientes via mídias sociais. Vamos colocar esteticistas em contato com estes profissionais especializados para ouvir suas histórias e técnicas para alcançarem o sucesso.

“Esteticistas frequentam a feira e um conteúdo exclusivo é essencial”
 

HB - A feira de 2020 tem um novo conceito. O que você achou e como enxerga a Hair Brasil Premium?
Fabiana Padovez -
Adorei esta proposta. A Hair Brasil sempre está se reinventando, trazendo inovações, tecnologias de ponta e assuntos atuais.

HB - Na sua visão, qual é a importância de se trazer o conteúdo de estética para dentro da feira?
Fabiana Padovez -
Apesar da Estética estar inserida dentro da saúde, é inegável seu viés com a beleza. Esteticistas frequentam a Hair Brasil e não poderíamos deixar de oferecer um conteúdo exclusivo para estes profissionais!

HB - O que os interessados podem ter a certeza de encontrar na Jornada de Estética Hair Brasil Premium 2020?
Fabiana Padovez -
Inspiração e motivação!

Fabiana Padovez Hair Brasil 2020 @fabianapadovez @hairbrasil