31 de dezembro de 1969

Empresários de promoção comercial terão feira e congresso

Empresários de promoção comercial terão feira e congresso



Empresários de promoção comercial
terão feira e congresso

Empresários da área de feiras lançaram em Brasília, no dia 26, a UBRAFE 2003 - Feira Internacional e Congresso Brasileiro de Promoção Comercial. Estes eventos, que acontecerão nos dias 7 a 9 de maio, na capital federal, vão reunir os organizadores de grandes feiras brasileiras para apresentar ao governo e demais agentes de desenvolvimento econômico a contribuição que o setor vem dando (e ainda pode dar) para a geração de negócios e de empregos, tanto no mercado interno quanto na exportação.

A realização da UBRAFE 2003 é uma iniciativa da União Brasileira dos Promotores de Feiras (UBRAFE), entidade que reúne 39 empresas promotoras, responsáveis pela realização de 142 grandes feiras e que cobrem 80% do mercado de eventos comerciais do país. Na presidência da entidade está o empresário João Batista de Lima (Estrutural) e a Comissão Organizadora do evento é presidida por Francisco Santos (presidente da Hair Brasil).

O evento tem o apoio institucional do Ministério das Relações Exteriores; do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Ministério do Turismo, do SEBRAE; APEX-Brasil; EMBRATUR e Investe Brasil. E tem no temário de seu Congresso nomes de referência no trade mundial, como os ministros Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior); Walfrido Mares Guia (Turismo); Celso Amorim (Relações Exteriores); o presidente da Apex/Brasil; Juan Manuel Quirós; presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz; presidente do SEBRAE, Silvano Gianni; presidente da AEB, Benedito Fonseca Moreira e dirigentes do Instituto Italiano de Comércio Exterior, Beniamino Quintieri; do Departamento do Comércio dos EUA, Carlos Poza; e da Secretaria de Promoção Comercial do Reino Unido, Ian Jones.