10 de junho de 2013

Dicas infalíveis para a fixação do penteado - Não perca a cabeça!

Dicas infalíveis para a fixação do penteado - Não perca a cabeça!





Dicas infalíveis para a fixação do penteado.
Não perca a cabeça!

Noivas são para especialistas!
O mercado de casamentos, especialmente na área de beleza, não é para aventureiros. Isso porque é um dia único e insubstituível, minuciosamente planejado, onde não cabe erros. Para pentear, tem que ter qualidade. Penteado nas mãos de quem não sabe pentear, cai mesmo e ponto. A dica é ter sempre essa sede de mais qualificação profissional.

Auxilie a cliente na escolha do penteado.
Cabelos finos, sem volume ou curtos a médios não ficam bem em penteados semi-presos. Podem até ganhar volume com apliques de cabelo natural, mas sempre cairão melhor soltos ou presos em estilo descontraído.
Nos penteados semi-presos ou soltos a possibilidade de usar ondas deve ser avaliada de acordo com o tipo de cabelo. Se o cabelo não oferece fixação a elas, não adianta, ele estará liso no meio da festa. Nesses casos ou faça a cliente aceitar que vai cair, ou convença-a a prender.
Os presos são os mais democráticos e ficam bem em vários tipos diferentes de cabelo, de curtos a longos. De maneira geral é necessária a fixação correta com grampos, fixados discretamente.

Não hidrate antes do grande dia...
O cabelo é preparado para o penteado de maneira muito simplificada, apenas com xampu de limpeza profunda. A hidratação amolece os fios e prejudica a fixação dos grampos. Os tratamentos hidratantes podem até serem feitos nos meses que antecedem o casamento, mas não na véspera.

Aprenda a fixar o grampo!
Aconselho o uso de grampos grandes para penteados descontraídos e pequenos para os clássicos. Aqui, a técnica do profissional é fundamental para garantir a fixação. O desfiado garante a fixação, desde que o grampo seja costurado entre mechas, não apenas introduzido, de forma reta, o que, além de deixar uma parte aparente, facilita a saída, a qualquer momento.

Acessórios na medida certa.
Acessórios grandes e pesados podem criar uma pressão desnecessária sobre os fios, fazendo o penteado despencar e incomodar a noite inteira. Analise o estilo de cabelo da sua cliente e auxilie, se possível, na decisão sobre que peça usar, de acordo com o que naturalmente o fio dela oferece e o penteado escolhido.

E o véu?
Não importa se é curto ou longo, o véu deve estar bem preso com uma base no topo da cabeça, mesmo se a noiva for usar um penteado solto. Essa base é feita com grampos, fixados internamente. O peso do véu deve estar adequado à capacidade de fixação do cabelo, levando em consideração o volume, textura dos fios e penteado escolhido; mais uma vez, cabe a orientação do profissional.

Cosméticos que ajudam a fixar o penteado:

Cera: proporciona a estilização e fixação dos penteados curtos, inclusive masculino
Pomada: Elimina o efeito de frizz dos penteados, dando brilho e textura, direcionando e auxiliando na fixação do movimento, clássico ou descontraído.
Termo-ativado: Nos penteados descontraídos, é fundamental para a fixação e proteção das ondas criadas com modelador. Usar spray de fixação usado com o modelador é prejudicial ao fio e não fixa da forma correta!
Spray de fixação: Fixa, durante a execução e finalização. não pode ser usado em excesso e deve ser aplicado a uma distancia mínima de 30 cm. Procure dar preferência para os sprays secos e fortes.
Gel: Fixa penteados com efeito de brilho molhado; comum para o público masculino.

Créditos: NELLIE SOLITRENICK

Reconhecido em todo o Brasil pelo dom do penteado, impressionando com looks autorais que se tornaram estilo de pentear no país inteiro. Hair stylist que assina a campanha da Hair Brasil 2014.
Coleciona editoriais para grandes revistas. É conhecido como o "Mago das Noivas" com mais de 16 anos de carreira.