08 de fevereiro de 2018

Dicas de maquiagem para esse Carnaval

Carnaval é, para muitos, a época mais esperada do ano. Então não pode deixar de caprichar na make.  O maquiador Gabriel Arcanjo e a blogueira Giulia Morais deram dicas de como fazer a maquiagem durar mais tempo. Afinal são horas diárias de muita folia.

Para a make durar por horas nos bloquinhos, a dica é lavar bem o rosto com um sabonete hidratante. Logo após, pode usar água micelar que vai ajudar a equilibrar o PH da sua pele e controlar a oleosidade. Mas não esqueça de que toda pele deve ser hidratada mesmo sendo oleosa. Além de não deixar a base craquelar, ajuda na fixação da maquiagem. Use um hidratante específico para sua pele (mista oleosa ou seca). 

O primer finaliza a preparação da pele antes de receber a base. O produto além de criar uma película protetora, ajuda a fechar poros. Além disso, deixa a pele mais lisa e ajuda na fixação da maquiagem e controla a oleosidade.

Passada a parte de preparação da pele, é hora da make de fato. Gabriel usou Giulia de modelo e ensinou a fazer uma maquiagem arrasadora. A base ideal para este evento é, com efeito, matte. Pode ser até de alta cobertura.  Mas para não deixar uma pele muito carregada, o ideal é usar o pincel duo fiber que deixa a pele com acabamento mais natural. Aplique do centro do rosto para fora.

O corretivo deve ser aplicado para corrigir as olheiras  e nos pontos altos do rosto como a testa, dorso do nariz e queixo. Para o contorno, aplique um tom mais escuro nas têmporas, na testa rente à raiz dos cabelos laterais do nariz e no maxilar esfume com um pincel fofinho com batidinhas. Para finalizar use um pó translúcido bem fino para não carregar no make

A dica para aplicar o glitter é incrível.  Faça uma base nos olhos com batom mate GM e aos poucos aplique cola de cílios com a ponta dos dedos. Com um pincel mais fofo aplique apenas pouca quantidade de glitter. Esfume o batom com pincel fofo de esfumar. Finalize o make com cílios e muito rímel somente na parte superior. E para os lábios, use batom mate com gloss no centro.