10 de dezembro de 2021

Curso inovação no mercado de beleza

Gillian Borges e Inova Online apresentam o primeiro curso de Inovação no Mercado de Beleza

Para responder algumas perguntas importantes como "Quais são as inovações possíveis no mercado de beleza? Que tecnologias estão por vir e vão impactar o setor? Quem é o consumidor de cosméticos?", a professora Gillian Borges lança o prumeiro curso de Inovação no Mercado de Beleza. 

“Para mostrar que é possível inovar em modelos de negócios, marketing, investimentos e produtos”

Gillian Borges e Inova Online apresentam o primeiro curso de Inovação no Mercado de BelezaGillian Borges é pesquisadora de tendência e inovação para empresas e agências internacionais, consultora em gestão, marketing e inovação, jornalista em grandes revistas nacionais e internacionais e empreendedora.  Tem formação como Conselheira TrendsInnovation Certificada pela Inova Business School, é Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie, Publisher pela Stanford University, graduada em Comunicação Social, com especializações em marketing, tendências, inovação, futuro.

Além disso, atua como 1ª Secretária do Conselho Diretor dos Conselheiros TrendsInnovation e mentora voluntária do Mulheres no Comando, Fala sobre sustentabilidade, diversidade, inclusão, história da beleza e dos cosméticos, inovação em cosméticos e serviços de beleza e a relação da mulher com o corpo e é co-autora do Caderno de Tendências 2019-2020 da Abihpec.

Nas aulas, ela compartilha sua experiência como pesquisadora de tendências e inovação para agências de pesquisa e empresas de cosméticos nacionais e internacionais, atividade que vem exercendo desde 2015. Antes disso, Gillian foi jornalista, editora de beleza e Publisher de algumas das revistas mais importantes do mercado de beleza. 

A partir das lentes das Macrotendências Globais e das tendências de comportamento e de negócios, o curso traz evidências do que está por vir. Um trabalho extenso de coolhunting oferece aos alunos exemplos das inovações que mais têm se destacado no mercado de beleza. 

Saiba mais sobre o curso:

O que ensina

− Os tipos de inovações possíveis no mercado de beleza;
− As inovações recentes que mais impactam o mercado de beleza;
− As tecnologias que mais contribuem para inovação em beleza;
− Como temas atuais como Sustentabilidade, Diversidade e Inclusão impactam a inovação dos cosméticos;
− Modelos de negócio no mercado de HPPC;
− As macrotendências e as tendências comportamentais que estão ajudando a indústria de beleza a inovar;
− Diferença entre moda e tendência;
− Cases de inovação de sucesso;
− Como a relação humana com a beleza em cada momento da história impactou a indústria de cosméticos;
− As maiores inovações no mercado de beleza desde o final do século 19.

Para quem é indicado

− Para todos que trabalham no mercado de HPPC – higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, nas áreas de pesquisa & desenvolvimento, produção, comunicação, comercial, marketing, entre outras. 
− Para quem trabalha com pesquisa de tendência, inovação e futuro ou está estudando esses temas.
− Para gestores de empresas no mercado de beleza, seja indústria, comércio ou serviços. 

O curso está hospedado na INOVA ONLINE, primeira plataforma TrendsInnovation do mundo com foco em educação continuada de futuro, tendências e inovação. 

Mais informaçõe podem ser obtidas através dos emails: sp1paulista@inovabs.com.brgillianborges@hotmail.com

Gillian Borges e Inova Online apresentam o primeiro curso de Inovação no Mercado de Beleza