05 de março de 2018

Cortes e colorações do Oscar 2018

Neste 90° Prêmio da Academia de Ciências Cinematográficas, assim como roupas e acessórios, os cabelos também destacaram as novas tendências em cortes e coloração completando os looks do Oscar 2018.

Quanto ao comprimento impera o Bob, variando entre o “Chin Bob” e “Long bob”, sempre com uma ondulação natural, dando esse ar despojado beirando o natural.  Tendência esta que despontou no final de 2016, resistiu bravamente em 2017 e consolida-se como moda este ano.

Já os poucos extra longos sempre são em corte reto e extremamente alinhados. Quando presos, vem enlaçados em penteados clássicos, sem muito adorno, pois a estrela da festa é a beleza feminina e a 7° arte.

No quesito cor, os membros da academia mostram que estão alinhados com o que se consolidou como moda, e não embarcaram ainda nas tendências que descortinaram em 2018.

“A cor da noite foi o Blondré – Brunette Ombré, técnica parecida com o ombrè mas com tendência de marrons mais cálidos. Esta técnica é muito conhecida aqui pelas terras brasileiras como “morena iluminada”, comenta o coordenador técnico Itallian Hairtech, Victor Hugo Carvalho.

Já as louras de alma seguem fiéis ao “Buttered Blond” ou “louro manteiga”, cor essa que dará origem em 2018 ao Cream Soda.“Não podemos esquecer-nos da presença expressiva do Granny Hair, o mais puro, natural e limpo grisalho mostrando autenticidade e liberdade dos baby bommers!”, destaca Victor.

Outro grupo que não erra na moda são os homens. Sempre impecáveis nos cortes de alfaiataria e clássicos nas cores, com os cabelos não poderia ser diferente. “O clássico corte “square” domina o palco da premiação e nas cores, tímidos, apostam na variação de castanhos, e muitos assumindo os charmosos grisalhos”, finaliza o coordenador técnico da Itallian Hairtech.