14 de abril de 2018

Congresso de Cosmética Avançada e o despertar de novas oportunidades de mercado

Sara Gonçalves, coordenadora do Congresso de Cosmética Avançada fala ao portal da Hair Brasil sobre o evento e sua importância para os profissionais do setor.

Confira!!  

Qual a importância do Congresso para o aprimoramento dos profissionais de beleza?
O Congresso Cosmética Avançada Hair Brasil visa agregar profissionais da área da beleza, quer sejam da área de serviços, representantes das indústrias cosméticas e estudantes do setor cosmético, de saúde e bem-estar, para o despertar de novas oportunidades de mercado, frente aos novos conceitos e novas tecnologias.

Qual foi o critério para a escolha dos temas que serão apresentados?
Sempre escolhemos temas inéditos e de vanguarda, que movimentem o setor e que agitem indústria e academia para que se mobilizem a atender de forma plena nossos consumidores.

Por que os temas escolhidos são importantes para o setor?
Este ano falamos sobre o conceito Pró-age, que ao contrário do conceito antiage não busca lutar radicalmente contra o envelhecimento, mas visa fornecer meios para manter-se belo ao longo dos anos, de forma saudável e natural, próximo às reais e potenciais expectativas do consumidor pós 60 anos.

O mundo mudou, a expectativa de vida aumentou e vislumbramos um consumidor mais exigente e eclético, que não mais corresponde tão satisfatoriamente aos produtos e serviços que lhe eram apresentados. Queremos alertar a indústria e os profissionais sobre o que esse consumidor deseja e mostrarmos o que temos para satisfazê-lo, à medida que o conhecemos em seus novos anseios e decisões.

Destaque a importância de alguns dos temas desse ano.
Dentro do conceito Pró-age, estudaremos o perfil desse novo consumidor, que ainda confunde as indústrias do setor cosmético e que busca muito mais dos profissionais que lhes atendem. 

Nas tendências de produtos, veremos nova geração de cosméticos que embelezam e tratam os cabelos, os Hairceuticals. Máscaras inovadoras e seus efeitos desejados, para a manutenção da pele e cabelos saudáveis. Produtos inovadores para público masculino, suplementação nutricional e procedimentos que mantenham a beleza saudável e natural.

Saber o que esse consumidor precisa e deseja, fará com que empresas o atendam em sua complexidade. Queremos romper paradigmas e compor a nova visão do consumidor 60+.

Qual a sua expectativa em relação ao Congresso?
Esperamos que representantes das indústrias venham debater conosco esse novo conceito e que estudantes e profissionais venham conhecer mais desse novo consumidor, que pertence a uma das classes que mais cresce no mundo e que deseja muito mais do que estamos oferecendo atualmente: o público com mais de 60 anos.

Qual sua opinião sobre a feira Hair Brasil e seu investimento no aprimoramento dos profissionais?
A Hair Brasil sempre foi a principal feira da América Latina da área cosmética e seus congressos, simpósios e cursos visam atualizar e capacitar o profissional para tomada de decisões cada vez mais assertivas, em um mercado tão versátil e competitivo.